Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Mulheres de Fibra: Trabalhadoras serão homenageadas em Caucaia

Março é o mês da mulher e faz referência à força e à coragem das mulheres na luta por melhores condições de vida e trabalho, além da busca por igualdade de direitos com os homens.

Escrito por: • Publicado em: 13/03/2015 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 13/03/2015 - 00:00

Para celebrar esse histórico de lutas e conquistas, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) realiza nesta sexta-feira (13), às 19 horas, no Dizu Festas (Av. Engenheiro João Alfredo, 901 - Centro), a segunda edição do Prêmio Mulheres de Fibra, que homenageia 30 servidoras municipais e militantes femininas das causas populares da cidade.

O evento deve contar com a participação de centenas de pessoas, entre familiares e demais servidores da cidade, que irão prestigiar a homenagem às personalidades femininas que estarão em destaque.
O prêmio é dividido em cinco categorias, sendo elas:
- Inovação no trabalho;
- Superação de vida; 
- Liderança sindical;
- Dimensão comunitária;
- Controle social.
“A ideia é reconhecer a história de vida de nossas companheiras nos vários campos de atuação em que se organizam e onde contribuem para a evolução da luta das mulheres por direitos, assim como com a transformação social e das relações de trabalho”, explicou Maria Santos, presidente do Sindsep Caucaia.
A festa faz menção especial póstuma a Margarida Alves (1943-1983), sindicalista e defensora dos direitos humanos brasileira, que esteve à frente do sindicato de trabalhadores rurais de Lagoa Grande – Paraíba. Ela foi a primeira mulher a lutar pelos direitos trabalhistas no estado durante a ditadura militar e acabou sendo assassinada por um matador de aluguel, quando entrou em choque com os interesses do proprietário da maior usina de açúcar local. Margarida se tornou ícone e dá nome hoje à marcha nacional de mulheres trabalhadoras, chamada de Marcha das Margaridas. “É melhor morrer na luta do que morrer de fome” foi um dos motes da militante.
Serviço:
Mulheres de Fibra – 2015
Sexta-feira (13/03)
Horário: 19 horas
Local: Dizu Festas (Av. Engenheiro João Alfredo, 901 – Centro)
Fonte: FETAMCE
Título: Mulheres de Fibra: Trabalhadoras serão homenageadas em Caucaia, Conteúdo: Para celebrar esse histórico de lutas e conquistas, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) realiza nesta sexta-feira (13), às 19 horas, no Dizu Festas (Av. Engenheiro João Alfredo, 901 - Centro), a segunda edição do Prêmio Mulheres de Fibra, que homenageia 30 servidoras municipais e militantes femininas das causas populares da cidade. O evento deve contar com a participação de centenas de pessoas, entre familiares e demais servidores da cidade, que irão prestigiar a homenagem às personalidades femininas que estarão em destaque. O prêmio é dividido em cinco categorias, sendo elas: - Inovação no trabalho; - Superação de vida;  - Liderança sindical; - Dimensão comunitária; - Controle social. “A ideia é reconhecer a história de vida de nossas companheiras nos vários campos de atuação em que se organizam e onde contribuem para a evolução da luta das mulheres por direitos, assim como com a transformação social e das relações de trabalho”, explicou Maria Santos, presidente do Sindsep Caucaia. A festa faz menção especial póstuma a Margarida Alves (1943-1983), sindicalista e defensora dos direitos humanos brasileira, que esteve à frente do sindicato de trabalhadores rurais de Lagoa Grande – Paraíba. Ela foi a primeira mulher a lutar pelos direitos trabalhistas no estado durante a ditadura militar e acabou sendo assassinada por um matador de aluguel, quando entrou em choque com os interesses do proprietário da maior usina de açúcar local. Margarida se tornou ícone e dá nome hoje à marcha nacional de mulheres trabalhadoras, chamada de Marcha das Margaridas. “É melhor morrer na luta do que morrer de fome” foi um dos motes da militante. Serviço: Mulheres de Fibra – 2015 Sexta-feira (13/03) Horário: 19 horas Local: Dizu Festas (Av. Engenheiro João Alfredo, 901 – Centro) Fonte: FETAMCE



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.