MPE recebe denúncias contra as prefeituras Mucambo e Monsenhor Tabosa (Ceará)

A Procuradoria dos Crimes Contra Administração Pública (Procap), órgão do Ministério Público Estadual (MPE), recebeu, no último dia 7, denúncias dos sindicatos de servidores públicos municipais de Mucambo e Monsenhor Tabosa.

Escrito por: • Publicado em: 10/06/2013 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 10/06/2013 - 00:00

Fonte: Assessoria de Comunicação Fetamce

Título: MPE recebe denúncias contra as prefeituras Mucambo e Monsenhor Tabosa (Ceará), Conteúdo: Os sindicatos denuciam: redução de vantagens de professores, garantidas em Lei municipal; a extinção do Plano de Carreiras dos professores; a não concessão de 1/3 para atividade extraclasse, prevista na lei do piso; o não pagamento de salários atrasados, entre outras denúncias. A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce) esteve presente na reunião, por meio de sua secretária-geral, Maria Ozaneide de Paulo. Ozaneide informou que, após a reunião, o procurador se comprometeu em oficiar pedido aos promotores dos locais para que convoquem os prefeitos a fim de prestarem esclarecimentos acerca das denúncias, bem como tomarem as medidas cabíveis de punição, caso sejam comprovados violação de direitos e crimes contra a administração pública municipal. Fonte: Assessoria de Comunicação Fetamce