Movimento Nacional em Defesa do SUAS será lançado dia 11

A iniciativa pretende barrar a restrição de direitos imposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer

Escrito por: Confetam/CUT • Publicado em: 30/05/2016 - 17:44 • Última modificação: 03/06/2016 - 15:57 Escrito por: Confetam/CUT Publicado em: 30/05/2016 - 17:44 Última modificação: 03/06/2016 - 15:57

. Marcelo Manduca é vice-presidente da Fetam/RN

"Nós queremos unir prioritariamente as centrais sindicais, o movimento nacional dos usuários do SUAS, os atores da Seguridade Social, congregando assim em uma ação conjunta os trabalhadores da Saúde e Previdência para que esse movimento cresça", afirma o vice-presidente da Fetam/RN.

Participação dos municipais é imprescindível

Segundo ele, a Confetam/CUT tem uma participação primordial na mobilização porque os trabalhadores da Educação e os servidores municipais também estão sendo convocados para fortalecer o movimento. "A Confetam tem importância primordial nesse processo porque as ações do SUAS são majoritariamente desenvolvidas por trabalhadores do município. A importância política dos municipais nesta luta é prioritária e imprescindível", avalia Marcelo Manduca.

Serviço:
Lançamento do Movimento Nacional em Defesa do SUAS
Dia 11 de junho de 2016, às 14 horas, na sede do CFP
Edifício Via Office - SAF SUL, Quadra 2, Bloco B - Asa Sul

Título: Movimento Nacional em Defesa do SUAS será lançado dia 11, Conteúdo: O Fórum Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras do Sistema Único de Assistência Social (FNTSUAS), com o apoio da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) e de diversas entidades que compõem o FNTSUAS, lançarão no dia 11 de junho o Movimento Nacional em Defesa do SUAS. O evento está marcado para às 14 horas, na sede do Conselho Federal de Psicologia (CFP), em Brasília. Vice-presidente da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública do Rio Grande do Norte (Fetam/RN), Marcelo Manduca explica que o movimento foi deliberado pelos trabalhadores, no dia 14 de maio, durante a reunião da coordenação nacional do FNTSUAS. O movimento visa barrar o golpe e a restrição de direitos imposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer.  Nós queremos unir prioritariamente as centrais sindicais, o movimento nacional dos usuários do SUAS, os atores da Seguridade Social, congregando assim em uma ação conjunta os trabalhadores da Saúde e Previdência para que esse movimento cresça, afirma o vice-presidente da Fetam/RN. Participação dos municipais é imprescindível Segundo ele, a Confetam/CUT tem uma participação primordial na mobilização porque os trabalhadores da Educação e os servidores municipais também estão sendo convocados para fortalecer o movimento. A Confetam tem importância primordial nesse processo porque as ações do SUAS são majoritariamente desenvolvidas por trabalhadores do município. A importância política dos municipais nesta luta é prioritária e imprescindível, avalia Marcelo Manduca. A instalação do Movimento Nacional em Defesa do SUAS ocorrerá durante a reunião da Coordenação Nacional do FNTSUAS, agendada para os dias 11 e 12 de junho.  Serviço: Lançamento do Movimento Nacional em Defesa do SUAS Dia 11 de junho de 2016, às 14 horas, na sede do CFP Edifício Via Office - SAF SUL, Quadra 2, Bloco B - Asa Sul