Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Misael Borges assume o exercício da Presidência da Confetam/CUT

Recomposição da diretoria ocorre em função da desimcompatibilização da presidenta e dos secretários de Finanças e de Relações Internacionais para o lançamento de pré-candidaturas dos municipais.

Escrito por: Déborah Lima • Publicado em: 05/07/2018 - 16:25 • Última modificação: 05/07/2018 - 18:00 Escrito por: Déborah Lima Publicado em: 05/07/2018 - 16:25 Última modificação: 05/07/2018 - 18:00

. Misael Borges é o presidente em exercício da Confetam/CUT

O vice-presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam//CUT), Misael Borges, assumiu oficialmente o exercício da Presidência da entidade na última terça-feira (03). A oficialização da substituição da presidenta Vilani Oliveira ocorreu em Curitiba (PR), durante reunião extraordinária da direção nacional da Confetam/CUT. Vilani está licenciada desde o dia 7 de junho para disputar mandato de deputada estadual pelo PT do Ceará .

Também foram formalizados os nomes da secretária-geral Jucélia Vargas na Secretaria de Finanças, em substituição a Paula Leite, dirigente licenciada pré-candidata a deputada federal pelo PT de São Paulo; do suplente Oldack Sucupira na Secretaria-geral, no lugar de Jucélia; e da suplente Socorro Freitas na Secretaria de Relações Internacionais, na vaga de Assis Gomes Filho, dirigente licenciado pré-candidato a deputado estadual pelo PT do Rio Grande do Norte.

As pré-candidaturas dos dirigentes da entidade máxima de representação do Ramo dos Municipais no Brasil exprimem a necessidade de ampliar o número de representantes dos servidores públicos municipais no Parlamento para reverter os retrocessos impostos à classe trabalhadora pelo desgoverno de Michel Temer.

Visita ao acampamento Lula Livre

Na tarde desta terça-feira (03), em visita ao acampamento Lula Livre, montado próximo a Polícia Federal de Curitiba, uma comitiva de diretores da Confetam/CUT entregou a Carta dos Servidores Públicos Municipais ao ex-presidente Lula, preso injustamente desde o dia 7 de abril. "Em cada canto desse país há um Lula Livre servidor municipal! Para todos e todas nós: eleição sem Lula é fraude!", afirma a carta.

Integraram a comitiva da Confetam/CUT Jucélia Vargas (SC), a secretária de Relações do Trabalho, Clemilde Cortes Pereira (ES), a secretária de Organização e Política Sindical, Eliene Braga (GO), o secretário de Meio Ambiente, Sidney Lopes (AL), a secretária de LGBT, Sueli Adriano (SC), as diretoras Creuza Vasconcelos (PI) e Sirdennys  Santana (RR), e a presidenta da Federação dos Servidores Públicos Municipais de Mato Grosso do Sul (Fetam/MS), Dilma Gomes. 

Preso, Lula tem 33% nas pesquisas

Para os dirigentes da entidade, está claro que o encarceramento do ex-presidente sem a apresentação de prova de crime visa impedir Lula (PT) de disputar as eleições presidencias de 2018. De acordo com Pesquisa Ibope divulgada na última semana, ele segue disparado em primeiro lugar com 33% da preferência do eleitor, índice maior que o dobro do segundo colocado, Jair Bolsonaro (PSL), que aparece com 15%; seguido por Marina Silva (Rede), com 7%; Geraldo Alckmin (PSDB), com 4%; e Ciro Gomes (PDT), com 4%.

Confira a recomposição da diretoria da Confetam/CUT

Presidente: Misael Borges (MG)

Secretária de Finanças: Jucélia Vargas (SC) 

Secretário-geral: Oldack César (CE)

Secretária de Relações Internacionais: Socorro Freitas (RN)

Título: Misael Borges assume o exercício da Presidência da Confetam/CUT, Conteúdo: O vice-presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam//CUT), Misael Borges, assumiu oficialmente o exercício da Presidência da entidade na última terça-feira (03). A oficialização da substituição da presidenta Vilani Oliveira ocorreu em Curitiba (PR), durante reunião extraordinária da direção nacional da Confetam/CUT. Vilani está licenciada desde o dia 7 de junho para disputar mandato de deputada estadual pelo PT do Ceará . Também foram formalizados os nomes da secretária-geral Jucélia Vargas na Secretaria de Finanças, em substituição a Paula Leite, dirigente licenciada pré-candidata a deputada federal pelo PT de São Paulo; do suplente Oldack Sucupira na Secretaria-geral, no lugar de Jucélia; e da suplente Socorro Freitas na Secretaria de Relações Internacionais, na vaga de Assis Gomes Filho, dirigente licenciado pré-candidato a deputado estadual pelo PT do Rio Grande do Norte. As pré-candidaturas dos dirigentes da entidade máxima de representação do Ramo dos Municipais no Brasil exprimem a necessidade de ampliar o número de representantes dos servidores públicos municipais no Parlamento para reverter os retrocessos impostos à classe trabalhadora pelo desgoverno de Michel Temer. Visita ao acampamento Lula Livre Na tarde desta terça-feira (03), em visita ao acampamento Lula Livre, montado próximo a Polícia Federal de Curitiba, uma comitiva de diretores da Confetam/CUT entregou a Carta dos Servidores Públicos Municipais ao ex-presidente Lula, preso injustamente desde o dia 7 de abril. Em cada canto desse país há um Lula Livre servidor municipal! Para todos e todas nós: eleição sem Lula é fraude!, afirma a carta. Integraram a comitiva da Confetam/CUT Jucélia Vargas (SC), a secretária de Relações do Trabalho, Clemilde Cortes Pereira (ES), a secretária de Organização e Política Sindical, Eliene Braga (GO), o secretário de Meio Ambiente, Sidney Lopes (AL), a secretária de LGBT, Sueli Adriano (SC), as diretoras Creuza Vasconcelos (PI) e Sirdennys  Santana (RR), e a presidenta da Federação dos Servidores Públicos Municipais de Mato Grosso do Sul (Fetam/MS), Dilma Gomes.  Preso, Lula tem 33% nas pesquisas Para os dirigentes da entidade, está claro que o encarceramento do ex-presidente sem a apresentação de prova de crime visa impedir Lula (PT) de disputar as eleições presidencias de 2018. De acordo com Pesquisa Ibope divulgada na última semana, ele segue disparado em primeiro lugar com 33% da preferência do eleitor, índice maior que o dobro do segundo colocado, Jair Bolsonaro (PSL), que aparece com 15%; seguido por Marina Silva (Rede), com 7%; Geraldo Alckmin (PSDB), com 4%; e Ciro Gomes (PDT), com 4%. Confira a recomposição da diretoria da Confetam/CUT Presidente: Misael Borges (MG) Secretária de Finanças: Jucélia Vargas (SC)  Secretário-geral: Oldack César (CE) Secretária de Relações Internacionais: Socorro Freitas (RN)



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.