Maringá-PR: Conferência Municipal de Saúde será realizada a cada quatro anos

Delegados presentes à Conferência Municipal de Saúde aprovaram uma importante alteração. Seguido decisões das etapas estadual e nacional, também em Maringá a conferência passará a ser realizada a cada quatro anos – até então era bienal.

Escrito por: • Publicado em: 26/06/2013 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 26/06/2013 - 00:00
Leia mais sobre conferência municipal
Fonte: SISMMAR
Título: Maringá-PR: Conferência Municipal de Saúde será realizada a cada quatro anos, Conteúdo: Leia mais sobre conferência municipal Assim, a gestão do Conselho Municipal de Saúde (CMS) também será de quatro anos, já que os conselheiros são eleitos durante a conferência. No intervalo desse período, ficou definido que serão realizadas plenárias por segmentos (usuários, trabalhadores e prestadores de serviço). As plenárias terão o objetivo de eleger os delegados para a conferência estadual, bem como avaliar o plano municipal de saúde. Nesse sentido, o SISMMAR conquistou duas cadeiras como titular e outras duas de suplência – sindicatos que deveriam concorrer com SISMMAR não se habilitaram para disputar vaga. Fonte: SISMMAR