Maringá: PNE e a valorização dos profissionais do magistério com nível superior

Aprovado na última semana pela Câmara dos Deputados, o Plano Nacional de Educação (PNE), define 20 diretrizes para a educação nos próximos 10 anos.

Escrito por: • Publicado em: 09/06/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 09/06/2014 - 00:00

Fonte: SISMMAR

Título: Maringá: PNE e a valorização dos profissionais do magistério com nível superior, Conteúdo: O SISMMAR destaca dentre as metas, o ponto 17 que trata da valorização do professor, o qual aponta que o salário médio dos profissionais do magistério com nível superior da rede pública seja compatível com as demais categorias que exigem o mesmo nível de escolaridade. Afirmamos que esta luta tem sido encampada pelo sindicato nos últimos anos, isso mostra que estamos no caminho certo na luta pela valorização dos profissionais do magistério. Contudo, não basta que o salário inicial seja compatível com o das demais carreiras, é preciso que haja um sistema de progressão para que ele se mantenha atualizado. Fonte: SISMMAR