MENU

Maceió: servidores querem 15% de reajuste salarial

Percentual foi decidido em assembleia realizada dia 17 de janeiro.

Publicado: 22 Janeiro, 2013 - 00h00

notice

Servidores públicos municipais aprovaram, em assembleia realizada na quinta-feira (17), proposta de reajuste salarial, para todas as categorias, de 15%. A decisão será encaminhada, nesta sexta (18), ao prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB). O auditório da antiga Reitoria da Ufal, no Centro, por tomado por funcionários, que definiram a pauta de reivindicações.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Maceió, Sidney Lopes, informou à Gazetaweb que a proposta de reajuste contempla todos os funcionários públicos que prestam serviço à Prefeitura (mais de 19 mil pessoas) e será encaminhada ao gabinete de Palmeira. “Cada secretaria tem suas reivindicações específicas e estaremos reunindo todas as cobranças, que serão encaminhadas ao prefeito”, reforçou Lopes.
Os servidores aguardam o retorno do chefe do Executivo Municipal sobre a proposta até o dia 30 deste mês, data em que será realizada outra assembleia.
“Estamos propondo um aumento linear. Neste percentual consta a inflação e a diferença que não recebemos em 2012, além do ganho real”, reforçou o presidente do sindicato.
De acordo com o sindicalista, o ex-prefeito Cícero Almeida concedeu reajustes salariais ao longo dos dois mandatos.
“Apesar de todos os embates no que diz respeito à valorização do servidor, o ex-prefeito conseguiu nos atender”, acrescentou Sidney Lopes, destacando que, em 2012, os funcionários conseguiram 10% de reajuste.
Fonte: SINDSPREF