Lula diz que Dilma prepara projeto para taxar fortunas

Ex-presidente reuniu-se com movimentos sociais de juventude.

Escrito por: Rede Brasil Atual • Publicado em: 13/05/2015 - 13:59 Escrito por: Rede Brasil Atual Publicado em: 13/05/2015 - 13:59

“Estamos diante de uma guerra. De uma perseguição”, defendeu Lula.

Título: Lula diz que Dilma prepara projeto para taxar fortunas, Conteúdo: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em reunião com movimentos sociais de juventude nesta terça-feira (12), afirmou que, em conversas recentes com Dilma, a presidenta garantiu que mandará um projeto de lei para o Congresso a fim de taxar grandes fortunas no País. Entretanto, Lula acredita que com o Congresso e o Senado cada vez mais conservadores, as propostas podem ser rejeitadas.   “Dilma disse que vai mandar o projeto de lei para taxar as grandes fortunas no Brasil. Eu não acredito que com aquele Congresso isso vai passar; mas, de qualquer maneira, é bom ela mandar, porque podemos perder o projeto, mas não podemos perder a causa, o debate”, disse Lula.   A conversa entre Lula e a juventude durou mais de duas horas e temas como corrupção, segurança pública, investimento em educação, regulamentação da mídia, entre outros, foram questionados e debatidos.   “Estamos diante de uma guerra. De uma perseguição”, defendeu Lula.   Mais uma vez, Lula falou que é contrário ao projeto de lei 4.330, que regulamenta e libera a terceirização e coloca em risco direitos como as férias o décimo terceiro salário.