Juventude da CUT reúne-se com Lula e movimentos sociais

Plebiscito sobre a Reforma Política foi tema de destaque em reunião

Escrito por: • Publicado em: 28/06/2013 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 28/06/2013 - 00:00

Escrito por: CUT Nacional
com informações da Secretaria Nacional de Juventude da CUT.

Título: Juventude da CUT reúne-se com Lula e movimentos sociais, Conteúdo: Escrito por: CUT Nacional A Juventude da CUT, em conjunto com demais entidades e movimentos sociais, como o MST, UNE, Levante popular da juventude, Marcha Mundial das Mulheres, o Conselho Nacional de Juventude e juventudes partidárias do PT e PcdoB reuniram-se com o ex-presidente Lula para analisar a atual conjuntura brasileira. Na reunião, que ocorreu na terça-feira (25) no Instituto Lula, o Secretário Nacional de Juventude da CUT, Alfredo Santos Jr., reafirmou a importância deste momento político em que jovens de todo o Brasil saíram às ruas reivindicando a radicalização da democracia brasileira e a ampliação do setor público, especialmente na área dos transportes, educação e saúde. Nas palavras do dirigente CUTista “a juventude mostrou que ocupando os espaços públicos é que se conquistam vitórias para todos! Os movimentos sociais estiveram presentes desde o início e disputaram os rumos das manifestações.” Participantes também resaltaram que a grande mídia e setores da direita e da extrema-direita organizadas tentaram fazer a disputa dos rumos das manifestações, utilizando-se de todos os métodos possíveis. “Fizeram uma tentativa de apagar da história as conquistas e as manifestações das últimas duas décadas protagonizadas pelos movimentos sociais, como a Marcha dos Cem Mil, a Campanha contra a ALCA e muitas outras em defesa dos direitos da classe trabalhadora e contra os governos neoliberais”, disse Alfredo. A Reunião com o ex-presidente foi uma excelente oportunidade de diálogo entre as diversas entidades e o Instituto Lula com o objetivo de debater e estudar a conjuntura atual. Lula saudou a juventude que esteve nas ruas e analisou que este é um momento vitorioso que fortalece a participação popular e a democracia brasileira. O plebiscito sobre a Reforma Política foi apontado por todos como central na agenda do próximo período, inclusive por se tratar de uma reivindicação histórica dos movimentos sociais. A CUT irá construir uma ação massiva pela aprovação do plebiscito da Reforma Política. com informações da Secretaria Nacional de Juventude da CUT.