Jornada pelo Trabalho Decente une centrais na DRT-SP

Em São Paulo, manifestação está convocada para as 12h30 Convocada pela Confederação Sindical Internacional (CSI), a Jornada Mundial pelo Trabalho Decente reúne em frente à Delegacia Regional do Trabalho (DRT), em São Paulo, na próxima terça-feira (7), à

Escrito por: • Publicado em: 06/10/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 06/10/2014 - 00:00

Abaixo, a íntegra do manifesto:
Por isso defendemos
- Garantia de direitos trabalhistas: contra a terceirização que precariza;
- Fim do fator previdenciário e fortalecimento da Previdência Pública;
- Reforma agrária;
- 10% do PIB para a Educação;
- 10% do Orçamento para a Saúde;
- Pela redução da jornada de trabalho sem redução salarial;
- Igualdade entre homens e mulheres: salário igual para trabalho igual;
- Pela democratização da comunicação;
- Pela paz, contra a guerra!
Fonte:CUT

Título: Jornada pelo Trabalho Decente une centrais na DRT-SP, Conteúdo: Após a manifestação, que tem como bandeira o lema da Jornada “Justiça para os trabalhadores e trabalhadoras, Justiça climática”, as centrais sindicais entregarão um documento ao delegado regional. Abaixo, a íntegra do manifesto: Neste 7 de outubro, a Confederação Sindical Internacional (CSI) está realizando a Jornada Mundial pelo Trabalho Decente com o lema “Justiça para os trabalhadores e trabalhadoras, Justiça climática”. Em defesa dos nossos recursos naturais e contra a contaminação e a exploração da classe trabalhadora, estamos nas ruas por um modelo de desenvolvimento sustentável, com manutenção e ampliação de direitos, geração de emprego e renda. O caminho do diálogo social construído em nosso país nos últimos anos demonstra ser o mais correto para garantir e aprofundar avanços, enfrentando os abusos do grande capital, principalmente o especulativo, que cresce parasitando a economia e inviabilizando a produção. Nossa unidade e mobilização são a principal garantia para a construção de uma nova sociedade, em que todos e todas possam usufruir das riquezas coletivas. Por isso defendemos - Garantia de direitos trabalhistas: contra a terceirização que precariza; - Fim do fator previdenciário e fortalecimento da Previdência Pública; - Reforma agrária; - 10% do PIB para a Educação; - 10% do Orçamento para a Saúde; - Pela redução da jornada de trabalho sem redução salarial; - Igualdade entre homens e mulheres: salário igual para trabalho igual; - Pela democratização da comunicação; - Pela paz, contra a guerra! Fonte:CUT