Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Inclusão social e seca serão os principais temas do Encontro de Planejamento das CUT’s da região Nordeste

Desafio dos dirigentes será definir ações para defender os direitos dos trabalhadores e seus familiares, no encontro que começa nesta terça-feira, em João Pessoa

Escrito por: • Publicado em: 05/04/2013 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 05/04/2013 - 00:00

O presidente Nacional da CUT, Vagner Freitas, participa nesta quarta-feira (3) do Encontro Regional de Planejamento das CUTs do Nordeste que, além de dirigentes nacionais da Central, vai reunir sindicalistas das CUTs Pernambuco, Ceará, Bahia, Piaui, Alagoas, Maranhão, Sergipe, Rio Grande do Norte e Paraíba.
O encontro, que começa no dia 2 e vai até o dia 4, será realizado em João Pessoa, no Hotel Caiçara, que fica na Avenida Olinda, 2355, Tambau,
Os objetivos dos Encontros de Planejamento são aprofundar o debate sobre os desafios e perspectivas do movimento sindical CUTista no plano nacional e regional e planejar as ações prioritárias da Central em defesa dos direitos dos trabalhadores de cada região do País.
Segundo o Secretário Geral da CUT, Sérgio Nobre, em um país continental como o Brasil, é preciso considerar a enorme extensão territorial e os contrastes – seca no Nordeste, enchentes no Sul, desenvolvimento em umas regiões e subdesenvolvimento em outras – para discutir estratégias e ações que fortaleçam a luta dos trabalhadores por mais direitos, melhores condições de trabalho e renda.
“O Brasil é grande e tem muitas diferenças entre as Regiões. Para fortalecer a luta dos trabalhadores é necessário ter uma agenda específica dos trabalhadores de cada região. No caso do Nordeste, por exemplo, um dos grandes desafios é a questão da seca, da inclusão social. Já na Região Norte, é desenvolvimento”, explicou o dirigente.
“Em João Pessoa vamos debater e deciações em defesa dos direitos dos trabalhadores e dos seus familiares vítimas da seca que atinge o Nordeste”, afirmou Sérgio Nobre.
No 1º Encontro Regional de Planejamento do Sudeste, realizado entre os dias 25 e 27 de março, cerca de 60 dirigentes das CUT’s de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro discutiram os problemas relacionados a indústria. No final do encontro foi formado um Grupo de Trabalho que vai discutir saídas para a indústria, emprego, mobilidade urbana e segurança, que são os problemas que mais afetam a região.
Os próximos Encontros serão naRegião Sul, em Florianópolis, entre 9 a 11 de maio; na Região Norte, em Belém, entre os dias 14 e 16 de maio; e o da região Centro-Oeste, que será realizado em Goiânia, entre os dias 27 e 29 de maio.
“A CUT tem de ter posição concreta não só com relação a tema nacionais, mas, também a temas que afligem cada uma das regiões do País”, conclui Sérgio Nobre.
Confira abaixo o calendário dos próximos Encontros de Planejamento:
Sul– 09 a 11/05, em Florianópolis
Norte– 14 a 16/05, em Belém
Centro-Oeste– 27 a 29/05, em Goiânia
Fonte: CUT Nacional

Título: Inclusão social e seca serão os principais temas do Encontro de Planejamento das CUT’s da região Nordeste, Conteúdo: O presidente Nacional da CUT, Vagner Freitas, participa nesta quarta-feira (3) do Encontro Regional de Planejamento das CUTs do Nordeste que, além de dirigentes nacionais da Central, vai reunir sindicalistas das CUTs Pernambuco, Ceará, Bahia, Piaui, Alagoas, Maranhão, Sergipe, Rio Grande do Norte e Paraíba. O encontro, que começa no dia 2 e vai até o dia 4, será realizado em João Pessoa, no Hotel Caiçara, que fica na Avenida Olinda, 2355, Tambau, Os objetivos dos Encontros de Planejamento são aprofundar o debate sobre os desafios e perspectivas do movimento sindical CUTista no plano nacional e regional e planejar as ações prioritárias da Central em defesa dos direitos dos trabalhadores de cada região do País. Segundo o Secretário Geral da CUT, Sérgio Nobre, em um país continental como o Brasil, é preciso considerar a enorme extensão territorial e os contrastes – seca no Nordeste, enchentes no Sul, desenvolvimento em umas regiões e subdesenvolvimento em outras – para discutir estratégias e ações que fortaleçam a luta dos trabalhadores por mais direitos, melhores condições de trabalho e renda. “O Brasil é grande e tem muitas diferenças entre as Regiões. Para fortalecer a luta dos trabalhadores é necessário ter uma agenda específica dos trabalhadores de cada região. No caso do Nordeste, por exemplo, um dos grandes desafios é a questão da seca, da inclusão social. Já na Região Norte, é desenvolvimento”, explicou o dirigente. “Em João Pessoa vamos debater e deciações em defesa dos direitos dos trabalhadores e dos seus familiares vítimas da seca que atinge o Nordeste”, afirmou Sérgio Nobre. No 1º Encontro Regional de Planejamento do Sudeste, realizado entre os dias 25 e 27 de março, cerca de 60 dirigentes das CUT’s de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro discutiram os problemas relacionados a indústria. No final do encontro foi formado um Grupo de Trabalho que vai discutir saídas para a indústria, emprego, mobilidade urbana e segurança, que são os problemas que mais afetam a região. Os próximos Encontros serão naRegião Sul, em Florianópolis, entre 9 a 11 de maio; na Região Norte, em Belém, entre os dias 14 e 16 de maio; e o da região Centro-Oeste, que será realizado em Goiânia, entre os dias 27 e 29 de maio. “A CUT tem de ter posição concreta não só com relação a tema nacionais, mas, também a temas que afligem cada uma das regiões do País”, conclui Sérgio Nobre. Confira abaixo o calendário dos próximos Encontros de Planejamento: Sul– 09 a 11/05, em Florianópolis Norte– 14 a 16/05, em Belém Centro-Oeste– 27 a 29/05, em Goiânia Fonte: CUT Nacional



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.