Fortaleza sediará o IV Congresso Internacional de Direito Sindical

Evento reunirá sindicalistas, ministros do TST, juízes do Trabalho, procuradores, desembargadores e parlamentares em torno do debate sobre práticas antissindicais, liberdade e autonomia sindical.

Escrito por: Confetam • Publicado em: 07/04/2016 - 09:44 • Última modificação: 08/04/2016 - 18:13 Escrito por: Confetam Publicado em: 07/04/2016 - 09:44 Última modificação: 08/04/2016 - 18:13

. Inscrições encerram no dia 18 de abril

IV Congresso Internacional de Direito Sindical
Dias: 4 a 6 de maio de 2016, em Fortaleza (CE)
Informações: (85) 3462-3432/3400
www.prt7.mpt.mp.br

Com informações do MPT 7ª Região.

Título: Fortaleza sediará o IV Congresso Internacional de Direito Sindical, Conteúdo: Estão abertas as inscrições para o IV Congresso Internacional de Direito Sindical, que ocorrerá em Fortaleza (CE), de 4 a 6 de maio. O objetivo é reunir centrais sindicais, confederações, federações, ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), juízes do Trabalho, procuradores, desembargadores, deputados federais e estaduais, e representantes de entidades do setor para debater o combate a práticas antissindicais. As inscrições poderão ser realizadas on-line até o dia 18 de abril. Na ocasião, haverá o lançamento do livro Carta de Liberdades Sindicais Comentada, com organização do procurador regional do Trabalho Gérson Marques de Lima. A obra traz a opinião de profissionais ligados ao Direito Sindical sobre princípios da liberdade sindical. A carta original foi formulada no I Congresso Internacional de Direito Sindical (2013), com participação de centrais sindicais e do poder público. O evento é organizado pela CONALIS - Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical no Ceará, do Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com o GRUPE - Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista e o FCSEC - Fórum das Centrais Sindicais no estado do Ceará. Serviço IV Congresso Internacional de Direito Sindical Dias: 4 a 6 de maio de 2016, em Fortaleza (CE) Informações: (85) 3462-3432/3400 www.prt7.mpt.mp.br         Com informações do MPT 7ª Região.