Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Fetamce inicia agenda de Seminários Regionais de Organização Sindical

Serão realizados 10 Seminários Regionais de Organização Sindical em todo o estado, com a participação dos Sindicatos filiados e a presença de membros da direção estadual.

Escrito por: • Publicado em: 06/08/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 06/08/2014 - 00:00

Com a proposta de organizar e fortalecer as Coordenações Regionais para a dinamização da organização sindical, a Direção da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) inicia hoje (4/8) uma agenda de encontros para o fortalecimento das suas estruturas regionais, começando com o encontro da Regional Metropolitana, que inclui os municípios de Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante.
O objetivo é promover a discussão sobre a estruturação das regionais e debater questões que estão na pauta do movimento sindical, como a conjuntura política nacional e o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.
No primeiro encontro, o convidado para o debate foi o deputado federal Artur Bruno, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público da Câmara. Bruno aprofundou os desafios colocados na atual conjuntura do país. O Brasil passa por uma transformação, segundo o parlamentar, desde a participação de mais brasileiros na economia, mas também as dificuldades de crescimento da mesma atualmente. O parlamentar trouxe ainda as grandes disputas de projetos ideológicos que se darão nas próximas eleições e as demandas dos trabalhadores, que precisam enxergar entre os postulantes os seus representantes.
Além disso, os presentes puderam aprofundar as demandas para promover a Constituinte Exclusiva que reforme o sistema político brasileiro. Leidiano Farias, da Consulta Popular do Ceará, afirmou que a ideia é realizar um plebiscito popular entre 1 e 7 de setembro para que a população desperte ao tema. Desde agosto de 2013, mais de 250 organizações, movimentos sociais, centrais sindicais e partidos políticos trabalham pela construção da ferramenta. Atualmente, já foram criados mais de 600 comitês populares em todo o Brasil. A votação, prevista para ocorrer na semana da pátria, trará apenas uma pergunta: “Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?”.
Fonte: FETAMCE

Título: Fetamce inicia agenda de Seminários Regionais de Organização Sindical, Conteúdo: Com a proposta de organizar e fortalecer as Coordenações Regionais para a dinamização da organização sindical, a Direção da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) inicia hoje (4/8) uma agenda de encontros para o fortalecimento das suas estruturas regionais, começando com o encontro da Regional Metropolitana, que inclui os municípios de Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante. O objetivo é promover a discussão sobre a estruturação das regionais e debater questões que estão na pauta do movimento sindical, como a conjuntura política nacional e o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. No primeiro encontro, o convidado para o debate foi o deputado federal Artur Bruno, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público da Câmara. Bruno aprofundou os desafios colocados na atual conjuntura do país. O Brasil passa por uma transformação, segundo o parlamentar, desde a participação de mais brasileiros na economia, mas também as dificuldades de crescimento da mesma atualmente. O parlamentar trouxe ainda as grandes disputas de projetos ideológicos que se darão nas próximas eleições e as demandas dos trabalhadores, que precisam enxergar entre os postulantes os seus representantes. Além disso, os presentes puderam aprofundar as demandas para promover a Constituinte Exclusiva que reforme o sistema político brasileiro. Leidiano Farias, da Consulta Popular do Ceará, afirmou que a ideia é realizar um plebiscito popular entre 1 e 7 de setembro para que a população desperte ao tema. Desde agosto de 2013, mais de 250 organizações, movimentos sociais, centrais sindicais e partidos políticos trabalham pela construção da ferramenta. Atualmente, já foram criados mais de 600 comitês populares em todo o Brasil. A votação, prevista para ocorrer na semana da pátria, trará apenas uma pergunta: “Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?”. Fonte: FETAMCE



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.