Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Fetamce homenageia Sindsep Quixadá e região pelos 25 anos

Enedina Soares, presidenta da Federação esteve presente na comemoração e entregou a placa à dirigente máxima do Sindicato, Neiva Esteves.

Escrito por: • Publicado em: 12/01/2015 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 12/01/2015 - 00:00

Para homenagear os 25 anos do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Choró, Ibaretama e Ibicuitinga (Sindsep), a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) entregou uma placa comemorativa na festa realizada no dia 19 de dezembro.
Enedina Soares, presidenta da Federação, deu a placa à dirigente máxima do Sindicato, Neiva Esteves, enfatizando o protagonismo do Sindsep na organização da luta dos servidores não só no sertão central, mas em todo o Ceará.
“Foi aqui onde nasceu o movimento que deu origem a Fetamce, é aqui onde a luta dos servidores públicos cresceu e se fortaleceu nestes 25 anos de história do Sindicato”, disse Enedina.
Já Neiva enfatizou a renovação das demandas e o trabalho sindical, que nunca cessam: "Nesse momento estamos desafiados. Há uma guerra contra nossos direitos. Querem nos fazer desistir e ficar acanhados. Pelo contrário, nos blindamos de esperança e hoje fazemos um grande ato político".
Na oportunidade, o Sindicato também homenageou os nomes que ajudaram a edificar a trajetória da organização, entregando a comenda Jacinto de Souza, prêmio conferido pela entidade, aos fundadores da Associação dos Professores Municipais do Ceará (APROMICE); assim como nomes que fizeram a história da entidade, entre eles, Graça Costa, servidora e diretora do Sindsep, e Jaci Afonso, da executiva da Central Única dos Trabalhadores (CUT Nacional).
Marcaram presença ainda na atividade Vilani Oliveira, presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), e Carmem Santiago, representando a diretoria da CUT Ceará.

Título: Fetamce homenageia Sindsep Quixadá e região pelos 25 anos, Conteúdo: Para homenagear os 25 anos do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Choró, Ibaretama e Ibicuitinga (Sindsep), a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) entregou uma placa comemorativa na festa realizada no dia 19 de dezembro. Enedina Soares, presidenta da Federação, deu a placa à dirigente máxima do Sindicato, Neiva Esteves, enfatizando o protagonismo do Sindsep na organização da luta dos servidores não só no sertão central, mas em todo o Ceará. “Foi aqui onde nasceu o movimento que deu origem a Fetamce, é aqui onde a luta dos servidores públicos cresceu e se fortaleceu nestes 25 anos de história do Sindicato”, disse Enedina. Já Neiva enfatizou a renovação das demandas e o trabalho sindical, que nunca cessam: Nesse momento estamos desafiados. Há uma guerra contra nossos direitos. Querem nos fazer desistir e ficar acanhados. Pelo contrário, nos blindamos de esperança e hoje fazemos um grande ato político. Na oportunidade, o Sindicato também homenageou os nomes que ajudaram a edificar a trajetória da organização, entregando a comenda Jacinto de Souza, prêmio conferido pela entidade, aos fundadores da Associação dos Professores Municipais do Ceará (APROMICE); assim como nomes que fizeram a história da entidade, entre eles, Graça Costa, servidora e diretora do Sindsep, e Jaci Afonso, da executiva da Central Única dos Trabalhadores (CUT Nacional). Marcaram presença ainda na atividade Vilani Oliveira, presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), e Carmem Santiago, representando a diretoria da CUT Ceará.



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.