Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Fetamce destaca o Dia Mundial dos Serviços Públicos, 23 de junho

Escrito por: • Publicado em: 25/06/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 25/06/2014 - 00:00

Ao assinalar o Dia Mundial dos Serviços Públicos, 23 de junho, nós que fazemos a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) encorajamos os sindicatos de servidores municipais a se focarem na importância da construção de um município decente e democrático, que possua eficiência na administração pública e trabalho decente. E que assim possa celebrar a contribuição dos funcionários públicos para o progresso da sociedade.
A reflexão que fazemos neste dia é a de que queremos um Ceará que ofereça políticas públicas sensatas, inovadoras e transparentes, estruturas cristalinas e responsáveis que incorporem a solidariedade com os mais pobres e vulneráveis. Chamamos a atenção dos servidores públicos municipais para trabalharem de modo a ajudar a construir um futuro inclusivo, próspero e sustentável para todos.
Dos governos municipais, cobramos respeito aos servidores, de modo a honrar aqueles que aceitam as responsabilidades de serviço à humanidade e que contribuem para a excelência e inovação em instituições de serviço público. São os servidores o rosto visível do Estado e estes, para representarem bem o papel que assumem na democracia, precisam gozar de direitos no trabalho, de igualdade de oportunidades e de tratamento, de um emprego produtivo e de qualidade, com proteção social e com fortalecimento do diálogo social, e liberdade de organização sindical. É dessa forma que enxergamos o futuro de oportunidades e direitos em que pode se dar o serviço público municipal, que é ainda muito castigado pela resistência do patrimonialismo na política, pelo domínio do capital privado sob as r epresentações públicas e pela ineficiência de gestão, associada a uma estéril política tributária e uma grande evasão fiscal, fruto de processos de corrupção.
Por fim, confirmamos o nosso compromisso de continuar a construir uma agenda estadual e local, nos municípios, de promoção dos direitos no serviço público, enfrentando a tendência à precarização do trabalho. Nós queremos fazer do trabalho decente não apenas um discurso, pois precisamos de mais e melhores empregos, obtidos através de concursos públicos, mais e melhores salários, mais participação dos trabalhadores e mais negociação coletiva.
Enedina Soares
Presidenta da Fetamce

Título: Fetamce destaca o Dia Mundial dos Serviços Públicos, 23 de junho, Conteúdo: Ao assinalar o Dia Mundial dos Serviços Públicos, 23 de junho, nós que fazemos a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) encorajamos os sindicatos de servidores municipais a se focarem na importância da construção de um município decente e democrático, que possua eficiência na administração pública e trabalho decente. E que assim possa celebrar a contribuição dos funcionários públicos para o progresso da sociedade. A reflexão que fazemos neste dia é a de que queremos um Ceará que ofereça políticas públicas sensatas, inovadoras e transparentes, estruturas cristalinas e responsáveis que incorporem a solidariedade com os mais pobres e vulneráveis. Chamamos a atenção dos servidores públicos municipais para trabalharem de modo a ajudar a construir um futuro inclusivo, próspero e sustentável para todos. Dos governos municipais, cobramos respeito aos servidores, de modo a honrar aqueles que aceitam as responsabilidades de serviço à humanidade e que contribuem para a excelência e inovação em instituições de serviço público. São os servidores o rosto visível do Estado e estes, para representarem bem o papel que assumem na democracia, precisam gozar de direitos no trabalho, de igualdade de oportunidades e de tratamento, de um emprego produtivo e de qualidade, com proteção social e com fortalecimento do diálogo social, e liberdade de organização sindical. É dessa forma que enxergamos o futuro de oportunidades e direitos em que pode se dar o serviço público municipal, que é ainda muito castigado pela resistência do patrimonialismo na política, pelo domínio do capital privado sob as r epresentações públicas e pela ineficiência de gestão, associada a uma estéril política tributária e uma grande evasão fiscal, fruto de processos de corrupção. Por fim, confirmamos o nosso compromisso de continuar a construir uma agenda estadual e local, nos municípios, de promoção dos direitos no serviço público, enfrentando a tendência à precarização do trabalho. Nós queremos fazer do trabalho decente não apenas um discurso, pois precisamos de mais e melhores empregos, obtidos através de concursos públicos, mais e melhores salários, mais participação dos trabalhadores e mais negociação coletiva. Enedina Soares Presidenta da Fetamce



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.