Escrito por: • Publicado em: 09/04/2013 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 09/04/2013 - 00:00

Paula Leite Presidenta
FETAM-SP/CUT

Título: FETAM-SP Promove Ciclo de Debates sobre a Regulamentação da Guarda Civil Municipais no Estado, Conteúdo: O momento que a segurança vive, é de mudanças, e isto esta traduzido no Projeto lei 1332 que sofreu alteração pelo SENASP – Secretária Nacional de Segurança Pública e Comissão, que está, em pauta no Congresso Nacional e tem como objetivo a regulamentação das atividades da guarda civil no municipal. A FETAM e a CONFETAM, atuando dentre dos seus princípios e da CUT, sendo vários deles como; o compromisso de manter, conquistar direitos e benefícios e organizar a classe trabalhadora. Promove este Ciclo de Debates sobre a Regulamentação da Guarda Civil Municipal em sete regiões do Estado de São Paulo. Com a premissa de manter informada esta importante categoria, e sairmos com encaminhamentos que possam garantir através de um instrumento de lei que poderá ser aprovada ainda este ano, a mobilização é um meio das trabalhadoras e trabalhadores garantir seus interesses. O momento é muito importante por se tratar de vários eventos em nosso País e principalmente na cidade de São Paulo que será palco da abertura da Copa em 2014. A Conferência de Segurança Publica realizada no Governo Lula, apontou o caminho para o Governo Federal ampliar as atribuições das Guardas e neste sentido defendemos aprovação de uma lei, que contemple os anseios destes profissionais da área de segurança urbana, pode ser que um grande passo para a construção da identidade nacional das guardas, e caminharmos para o aprimoramento de uma segurança preventiva e comunitária e que obtenha em suas ações o reconhecimento da população, até porque, a segurança começa pelo municípios e não faz sentido os municípios pagarem a conta do Estado. Paula Leite Presidenta FETAM-SP/CUT