Frente Nacional lutará contra retrocessos do projeto Escola sem Partido

Confetam convoca federações e sindicatos para o lançamento da Frente contra o PL 867/2015, no dia 13, no Rio. O projeto, mais conhecido como PL da Mordaça, prevê a "desideologização" da Educação

Escrito por: Confetam • Publicado em: 04/07/2016 - 10:39 • Última modificação: 07/07/2016 - 14:17 Escrito por: Confetam Publicado em: 04/07/2016 - 10:39 Última modificação: 07/07/2016 - 14:17

. .

Será lançada no Rio de Janeiro, no dia 13 de julho, a Frente Nacional contra o Projeto "Escola Sem Partido". Contrária ao Projeto de Lei 867/2015, a Frente criou o seu primeiro canal oficial de comunicação - uma fanpage na rede social Facebook -, aonde já podem ser acessados materiais de divulgação do evento, incluindo peças com a identidade visual do grupo.

Um contraponto ao retrocesso

O objetivo da Frente é se contrapor ao projeto que prevê "neutralidade política, ideológica e religiosa do Estado" e proíbe em sala de aula a prática de "doutrinação política e ideológica" bem como a veiculação de conteúdos ou a realização de atividades que possam estar em "conflito com as convicções religiosas ou morais dos pais ou responsáveis" pelos estudantes.

Lançamento no IFRJ

O lançamento oficial da Frente Nacional contra o Projeto "Escola Sem Partido" está marcado para às 10 horas, no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ), localizado na Rua Senador Furtado, nº 121, bairro do Maracanã, na Capital fluminense.

Serviço:

Reunião preparatória para o lançamento da Frente Nacional

Quinta-feira, dia 7 de julho, às 18 horas
Avenida 13 de maio, nº 13, sala 802, no Centro da Capital

Lançamento da Frente Nacional contra o "Escola Sem Partido"

Dia 13 de julho, às 10 horas, no campus do IFRJ
Rua Senador Furtado, nº 121,  Maracanã, Rio de Janeiro/RJ

Título: Frente Nacional lutará contra retrocessos do projeto Escola sem Partido, Conteúdo: Será lançada no Rio de Janeiro, no dia 13 de julho, a Frente Nacional contra o Projeto Escola Sem Partido. Contrária ao Projeto de Lei 867/2015, a Frente criou o seu primeiro canal oficial de comunicação - uma fanpage na rede social Facebook -, aonde já podem ser acessados materiais de divulgação do evento, incluindo peças com a identidade visual do grupo. A fanpage será alimentada pelas entidades que atuam na área da Educação ou tenham interesse em trabalhar conjuntamente na construção do movimento. O próximo passo é também criar um site da Frente para, a partir dele, a fanpage ser alimentada.   A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) convoca as federações filiadas, sindicatos da categoria e profissionais da base a se integrarem ao processo de mobilização para o lançamento, contribuindo na divulgação da página e no envio de representantes das entidades ao Rio para o lançamento da Frente. Um contraponto ao retrocesso O objetivo da Frente é se contrapor ao projeto que prevê neutralidade política, ideológica e religiosa do Estado e proíbe em sala de aula a prática de doutrinação política e ideológica bem como a veiculação de conteúdos ou a realização de atividades que possam estar em conflito com as convicções religiosas ou morais dos pais ou responsáveis pelos estudantes. Na próxima quinta-feira (07/060), representantes das entidades que subscreveram a convocação da Frente se encontram para acertar os últimos detalhes do lançamento. A reunião será às 18h30, na Avenida 13 de maio, nº 13, sala 802, no Centro da Capital.  Lançamento no IFRJ O lançamento oficial da Frente Nacional contra o Projeto Escola Sem Partido está marcado para às 10 horas, no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ), localizado na Rua Senador Furtado, nº 121, bairro do Maracanã, na Capital fluminense.  Para divulgar e curtir a página, acesse https://www.facebook.com/frentenacionalpelaeducacao. Mais informações sobre o lançamento da Frente também podem ser acessadas no https://www.facebook.com/events/683386761812539. E não esqueça de confirmar a sua presença no evento! Serviço: Reunião preparatória para o lançamento da Frente Nacional Quinta-feira, dia 7 de julho, às 18 horas Avenida 13 de maio, nº 13, sala 802, no Centro da Capital Lançamento da Frente Nacional contra o Escola Sem Partido Dia 13 de julho, às 10 horas, no campus do IFRJ Rua Senador Furtado, nº 121,  Maracanã, Rio de Janeiro/RJ