Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Campanha Salarial 2016 é lançada em Crateús

A Campanha foi lançada durante Encontro dos Sindicatos dos Servidores Municipais da Regional Fetamce de Crateús.

Escrito por: Confetam • Publicado em: 25/01/2016 - 18:49 • Última modificação: 01/02/2016 - 18:09 Escrito por: Confetam Publicado em: 25/01/2016 - 18:49 Última modificação: 01/02/2016 - 18:09

. Encontro ocorreu no dia 20 de janeiro

Planejar as ações para fortalecer a luta dos sindicatos, com objetivo de avançar nas conquistas dos trabalhadores. Este foi o principal tema debatido durante o Encontro dos Sindicatos dos Servidores Municipais da Regional Fetamce de Crateús. Realizado no dia 20 de janeiro, na sede do Sindicato dos Mototaxistas da cidade, o encontro foi marcado pelo lançamento da Campanha Salarial Regional 2016.

Durante o evento, foram avaliadas as receitas municipais de 2015 em relação ao ano passado, a previsão dos recursos para este ano, a atualização do salário mínimo e a reposição da inflação com ganho real de salário.Também foi debatida a ação dos sindicatos em relação aos recursos do antigo FUNDEF, que estabelece o direcionamento de 60% do fundo de financiamento da educação para os profissionais do magistério.

Ao final do encontro, ocorreu a recomposição de uma vaga na Coordenação Regional da Fetamce Crateús. Nonato Sousa, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Catunda, foi eleito. As entidades estabeleceram ainda um calendário de lançamentos municipais da Campanha Salarial Regional 2016, além do protocolo das pautas de reivindicações e do agendamento de audiências com os prefeitos para garantir os direitos dos servidores municipais.

Com informações da Fetamce

Título: Campanha Salarial 2016 é lançada em Crateús, Conteúdo: Planejar as ações para fortalecer a luta dos sindicatos, com objetivo de avançar nas conquistas dos trabalhadores. Este foi o principal tema debatido durante o Encontro dos Sindicatos dos Servidores Municipais da Regional Fetamce de Crateús. Realizado no dia 20 de janeiro, na sede do Sindicato dos Mototaxistas da cidade, o encontro foi marcado pelo lançamento da Campanha Salarial Regional 2016. Durante o evento, foram avaliadas as receitas municipais de 2015 em relação ao ano passado, a previsão dos recursos para este ano, a atualização do salário mínimo e a reposição da inflação com ganho real de salário.Também foi debatida a ação dos sindicatos em relação aos recursos do antigo FUNDEF, que estabelece o direcionamento de 60% do fundo de financiamento da educação para os profissionais do magistério. Ao final do encontro, ocorreu a recomposição de uma vaga na Coordenação Regional da Fetamce Crateús. Nonato Sousa, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Catunda, foi eleito. As entidades estabeleceram ainda um calendário de lançamentos municipais da Campanha Salarial Regional 2016, além do protocolo das pautas de reivindicações e do agendamento de audiências com os prefeitos para garantir os direitos dos servidores municipais. Com informações da Fetamce



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.