Encontro da Internacional de Serviços Públicos discute justiça fiscal no Brasil

A presidente da Confetam/CUT, Vilani Oliveira, será uma das palestrantes do evento, que encerra amanhã na Capital paulista

Escrito por: Déborah Lima • Publicado em: 11/04/2017 - 15:41 • Última modificação: 12/04/2017 - 19:22 Escrito por: Déborah Lima Publicado em: 11/04/2017 - 15:41 Última modificação: 12/04/2017 - 19:22

. Vilani Oliveira abordará o tema

Nesta quarta-feira (12), às 9 horas, Vilani abordará o tema "Uma perspectiva sindical sobre a justiça fiscal: os subsídios governamentais, desigualdade, ajustes e corrupção". Também integrarão a mesa Rita Berlofa, presidenta da UNI, Leandro Ferro, diretor comunicação Sinafresp, e Glicério Diniz, presidente SINFAR.

Na abertura do Encontro da ISP, ocorrida às 9 horas desta terça-feira (11), os participantes debateram "A importância da luta por Justiça Fiscal para a ISP e para a FES". Logo após, foi a vez de Gabriel Casnati, da ISP Brasil, abordar o tema "Construindo Alternativa: Proposta de Reforma Tributária Internacional na atual conjuntura". Em seguida, a economista e pesquisadora no CESIT/Unicamp, Marilane Teixeira, falou sobre "Justiça Fiscal e Gênero".

Na parte da tarde, o encontro discute "Quatro maneiras de terminar a concorrência tributária internacional e o caso do Rio de Janeiro", com Gabriel Casnati, e "Reforma tributária no Brasil e evasão de divisas", com Paulo Gil, do Instituto Justiça Fiscal.

Confira o programa do evento

Terça, 11 de Abril

Com Gabriel Casnati, da ISP Brasil

11:00 Justiça Fiscal e Gênero