Diretores de UBS deverão ser servidores de carreira

Ontem terça-feira, 14, do Conselho Municipal de Saúde, a diretoria do SISMMAR contribuiu para mais uma vitória dos servidores.

Escrito por: • Publicado em: 16/10/2013 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 16/10/2013 - 00:00

Conselhos Municipais

Fonte: SISMMAR
Título: Diretores de UBS deverão ser servidores de carreira, Conteúdo: A partir de agora os diretores das Unidades Básicas de Saúde (UBS) deverão ser respectivamente servidores de carreira e técnicos de saúde. Reiteramos que esta vitória só foi possível pela luta do sindicato, bandeira esta que foi levantada desde a gestão Sílvio Barros (2005-2012). Conselhos Municipais Os conselhos municipais, que são responsáveis pela efetivação das políticas públicas e a destinação de algumas verbas, se constituem em importantes ferramentas da sociedade civil organizada para indicar quais são as reais necessidades da população. No entendimento do SISMMAR os conselheiros devem conhecer e indicar as fragilidades dos serviços apontando as prioridades de investimento. Portanto, reforçamos a importância de que os representantes estejam conscientes de seu papel dentro do conselho para impeque a destinação de verbas, por exemplo, seja determinada pela gestão municipal, sem que haja um diálogo se essa destinação realmente é uma prioridade da comunidade. Fonte: SISMMAR