Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Diretor da Confetam será homenageado no EuroPride 2016

Secretário de LGBT da entidade, Eurian Leite ministrará workshop e terá seu trabalho reconhecido durante evento internacional em Amsterdã

Escrito por: Confetam • Publicado em: 15/07/2016 - 16:02 • Última modificação: 20/07/2016 - 14:42 Escrito por: Confetam Publicado em: 15/07/2016 - 16:02 Última modificação: 20/07/2016 - 14:42

.

Militantes dos direitos humanos de todo o planeta têm encontro marcado na Conferência LGBT da Europa - o EuroPride 2016. Neste ano, o evento será sediado pela cidade de Amsterdã, Capital da Holanda, de 23 de julho a 7 de agosto. A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) estará representada no evento internacional pelo secretário de LGBT da entidade, Eurian Leite, diretor da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Estado do Rio Grande do Norte (Fetam/RN).

O secretário de LGBT da Confetam representará o Brasil na EuroPride 2016 a convite da Federação dos Sindicatos Nacionais do Comércio (FNV), a maior organização sindical dos Países Baixos. "Este evento empodera ainda mais o Ramo dos Servidores Públicos Municipais no debate sobre o avanço das lutas pelos direitos dos LGBTs dentro da Internacional de Serviços Públicos (ISP)", afirma Eurian Leite.

Coordenador do Comitê LGBT da ISP/Brasil e representante do país no âmbito do Comitê Regional LGBT da ISP/Interamericas, o diretor da Confetam está envolvido diretamente em campanhas da Organização Internacional do Trabalho (OIT), particurlamente as voltadas para a prevenção, controle e combate ao HIV e à Aids no mundo do trabalho. 

Confetam no EuroPride 

Maior organização sindical na Holanda e uma das mais importantes federações sindicais da Europa, a Federação Nacional dos Sindicatos (FNV) lançará, durante a EuroPride 2016, uma edição especial da revista mensal da entidade. A publicação homenageará a militância de Eurian Leite à frente do Comitê LGBT Brasil e Interamericas. A FNV financia o Projeto Igualdade de Oportunidades da ISP no Brasil. 

"Será publicada uma entrevista onde relato todo o histórico de minha militância sindical, desde o convite feito por Assis Filho, a época secretário-geral da nossa Federação. Relato também o meu trabalho à frente da CONFETAM e a importância das ações da entidade nas pautas LGBT. Essa homenagem é uma honra para nós municipais. É mais uma vitória do nosso Ramo", comemora o diretor da Confetam/CUT, que também ministrará um workshop na EuroPride.   

Título: Diretor da Confetam será homenageado no EuroPride 2016, Conteúdo: Militantes dos direitos humanos de todo o planeta têm encontro marcado na Conferência LGBT da Europa - o EuroPride 2016. Neste ano, o evento será sediado pela cidade de Amsterdã, Capital da Holanda, de 23 de julho a 7 de agosto. A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) estará representada no evento internacional pelo secretário de LGBT da entidade, Eurian Leite, diretor da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Estado do Rio Grande do Norte (Fetam/RN). O secretário de LGBT da Confetam representará o Brasil na EuroPride 2016 a convite da Federação dos Sindicatos Nacionais do Comércio (FNV), a maior organização sindical dos Países Baixos. Este evento empodera ainda mais o Ramo dos Servidores Públicos Municipais no debate sobre o avanço das lutas pelos direitos dos LGBTs dentro da Internacional de Serviços Públicos (ISP), afirma Eurian Leite. Coordenador do Comitê LGBT da ISP/Brasil e representante do país no âmbito do Comitê Regional LGBT da ISP/Interamericas, o diretor da Confetam está envolvido diretamente em campanhas da Organização Internacional do Trabalho (OIT), particurlamente as voltadas para a prevenção, controle e combate ao HIV e à Aids no mundo do trabalho.  Confetam no EuroPride  Maior organização sindical na Holanda e uma das mais importantes federações sindicais da Europa, a Federação Nacional dos Sindicatos (FNV) lançará, durante a EuroPride 2016, uma edição especial da revista mensal da entidade. A publicação homenageará a militância de Eurian Leite à frente do Comitê LGBT Brasil e Interamericas. A FNV financia o Projeto Igualdade de Oportunidades da ISP no Brasil.  Será publicada uma entrevista onde relato todo o histórico de minha militância sindical, desde o convite feito por Assis Filho, a época secretário-geral da nossa Federação. Relato também o meu trabalho à frente da CONFETAM e a importância das ações da entidade nas pautas LGBT. Essa homenagem é uma honra para nós municipais. É mais uma vitória do nosso Ramo, comemora o diretor da Confetam/CUT, que também ministrará um workshop na EuroPride.   



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.