Dia de Luto e Luta dos Servidores Municipais de Maringá

Este domingo 29 de junho trouxe muitas lembranças para a classe dos servidores (as) municipais de Maringá.

Escrito por: • Publicado em: 01/07/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 01/07/2014 - 00:00

Fonte: SISMMAR

Título: Dia de Luto e Luta dos Servidores Municipais de Maringá, Conteúdo: Há oito anos, o governo Silvio Barros II e seu sucessor Carlos Roberto Pupin, comandaram o mais perverso ato de truculência contra os trabalhadores (as), usando a força policial contra o movimento grevista. Em 2006, aproximadamente 44 servidores (as) inclusive vários dirigentes desta gestão do SISMMAR foram detidos por cerca de 200 policiais armados e em companhia de cães. Os trabalhadores (as) foram acusados de depredação e muitos demitidos. No entanto, a justiça, ainda que tardia, foi feita e os servidores (as) foram absolvidos e aqueles que haviam sido exonerados foram reintegrados aos seus cargos. Esperamos que fatos lamentáveis como este não se repitam nunca mais, mas enquanto for necessário lutaremos contra a criminalização do movimento sindical atuando na defesa dos direitos dos trabalhadores (as). Fonte: SISMMAR