MENU

Debates temáticos aprofundam as diretrizes de atuação da CONFETAM

Foram um total de 8 grupos com temas específicos para que os delegados de todo o país contribuam com planejamentos detalhados de atuação política da confederação cutista nos próximos 3 anos.

Publicado: 27 Maio, 2013 - 00h00

notice

A composição dos grupos respeitou a necessária representatividade de todas as regiões do país, bem como o interesse e experiências para a troca de informações entre os integrantes que debateram cada um dos assuntos. São agendas que o avanço das lutas dos servidores municipais tem apresentado nas reivindicações de melhores condições de trabalho e de vida. E a CONFETAM quer as lideranças nacionais, estaduais e municipais bem informadas, conscientes e qualificadas para bem representar os servidores frente às negociações com os poderes públicos em cada cidade.
Foram os seguintes os grupos temáticos:
1 – Campanha salarial unificada e as novas estratégias
2 – Assédio moral e saúde do(a) trabalhador(a)
3 – Mídias sociais e comunicação sindical
4 – Igualdade de oportunidades
5 – Gênero e equidade de remuneração
6 – Controle social e alianças com a sociedade
7 – Concurso público e o fim da terceirização
8 – Juventude no ramo do serviço público municipal
Cada um dos grupos realizou a eleição de um coordenador e também de um relator. Com um documento base para as discussões, emendas puderam ser apresentadas e avaliadas para que fossem votadas por consenso ou em votação do texto base e das modificações propostas. Todas as emendar que tiveram 20% ou mais de votos nos grupos tiveram assegurada sua apresentação na plenária para o conjunto de delegados do 5º Congresso Nacional da CONFETAM.
Exercício cotidiano de democracia, com debates, conflitos e muito diálogo para fazer avanças a luta sindical. As experiências dos menores e maiores municípios vão consolidando todo um conjunto de dirigentes para valorizar os servidores públicos que trabalham por transparência de diálogo social com os parlamentos e prefeituras de cada município.

Redação: José Vital – TEIA DIGITAL