CUT Ceará realiza Encontros Preparatórios para o 13º Congresso Estadual

Para dar continuidade aos preparativos do 13º Congresso Estadual da CUT Ceará (CECUT), que acontecerá de 18 a 20 de junho de 2015, em Beberibe, litoral leste do Estado, a Central segue com a série de Encontros Regionais a partir do dia 20 de março.

Escrito por: • Publicado em: 26/03/2015 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 26/03/2015 - 00:00

Título: CUT Ceará realiza Encontros Preparatórios para o 13º Congresso Estadual, Conteúdo: A presidenta da CUT Ceará, Joana Almeida, esclarece que o atual processo congressual é um marco na construção do projeto político da Central para o século XXI: “Vamos ampliar o debate interno com foco no fortalecimento do nosso projeto político a partir dos eixos da formação e da comunicação. A ampliação da participação direta da classe trabalhadora nos nossos congressos é fundamental para o fortalecimento do sindicalismo cutista”, salientou. O 1º Encontro Preparatório para o CECUT foi realizado dia 27/02, em Fortaleza. Os encontros antecedem a realização das assembleias para eleger delegados/as e subsidiarão a elaboração da tese estadual para o 13º CECUT. O público alvo são os dirigentes das entidades dos diversos ramos filiados à CUT. A Direção Nacional da CUT aprovou que os Congressos Estaduais, assim como o Congresso Nacional da Central, tivesse um processo de preparação e organização mais participativo. A prioridade é garantir uma ampla mobilização e realização de debates sobre os rumos do sindicalismo CUTista, seus desafios organizativos e políticos e o seu papel na defesa dos interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora.