Líder cutista Antonio Lisboa foi o 4º mais votado na Conferência da OIT, realizada em Genebra

Escrito por: • Publicado em: 04/06/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 04/06/2014 - 00:00

Fonte: CUT Nacional

Título: CUT-Brasil é eleita para o Conselho de Administração da Organização Internacional do Trabalho, Conteúdo: O professor Antonio Lisboa, dirigente da Executiva Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT-Brasil) foi eleito, nesta segunda-feira (2), em Genebra, para o Conselho de Administração da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O líder cutista ficou em quarto lugar entre os 19 mais votados para compor o órgão gestor da instituição. “No momento em que o capital internacional investe contra a OIT, questionando a liberdade sindical e até mesmo o direito de greve, nossa presença no Conselho de Administração é muito importante para barrar qualquer tipo de retrocesso”, destacou Lisboa. Segundo o dirigente, “é essencial garantir a OIT como órgão regulador das relações de trabalho, barrando concepções neoliberais que buscam acabar com direitos duramente conquistados”. O ingresso na OIT e a recente eleição do secretário de Relações Internacionais da CUT, João Antonio Felício, para a presidência da Confederação Sindical Internacional (CSI), ressaltou Lisboa, “representam um reconhecimento do papel da nossa Central e do movimento sindical brasileiro no combate ao neoliberalismo, da construção da política de valorização do salário mínimo e da garantia de direitos para o conjunto da classe trabalhadora”. Representante brasileiro na Comissão de Normas da OIT, Lisboa denunciou a interferência indevida do Ministério Público nos sindicatos brasileiros. Fonte: CUT Nacional