Curitiba: Entidades mobilizam sociedade pela reforma política

Diversas entidades e movimentos organizam plebiscito popular que pede assembleia constituinte para tratar exclusivamente da reforma do sistema político e eleitoral.

Escrito por: • Publicado em: 21/05/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 21/05/2014 - 00:00

Para Patrícia de Souza Lima, coordenadora do Sismuc, essa é uma pauta que interessa aos trabalhadores do serviço público municipal de Curitiba. "Nessa reforma encabeçada pelo povo, vamos desvincular os políticos dos bancos e corporações que hoje pagam suas campanhas e permitir que se elejam os representantes da classe trabalhadora", afirma.
Confira a reportagem especial da Rádio Sismuc:

Fonte: SISMUC

Título: Curitiba: Entidades mobilizam sociedade pela reforma política, Conteúdo: A proposta é que a constituinte seja soberana, ou seja, que suas deliberações não precisem do referendo dos três poderes do Estado. Para Patrícia de Souza Lima, coordenadora do Sismuc, essa é uma pauta que interessa aos trabalhadores do serviço público municipal de Curitiba. Nessa reforma encabeçada pelo povo, vamos desvincular os políticos dos bancos e corporações que hoje pagam suas campanhas e permitir que se elejam os representantes da classe trabalhadora, afirma. Confira a reportagem especial da Rádio Sismuc: Fonte: SISMUC