Curitiba: AL se mobiliza e derruba veto do governador

Escrito por: • Publicado em: 04/06/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 04/06/2014 - 00:00

Fonte: SISMUC

Título: Curitiba: AL se mobiliza e derruba veto do governador, Conteúdo: A Assembleia Legislativa rejeitou na sessão desta segunda-feira, 2, o veto do governador Beto Richa (PSDB) ao projeto da deputada Luciana Rafagnin (PT), que torna obrigatória a presença de um dentista nas equipes multidisciplinares dos hospitais do Estado. O veto foi derrubado por 28 votos a 19, mesmo depois de o líder do governo, Ademar Traiano (PSDB), ter orientado pela manutenção da decisão do governador. De acordo com o líder, a apresentação da proposta é uma prerrogativa do Executiva, já que gera despesas ao Estado. Não foi o primeiro veto do governador que a Assembleia rejeita. Em março, o plenário derrubou veto ao projeto de Pedro Lupion (DEM) que destina às mulheres vítimas de violência doméstica 4% das moradias nos programas de habitação popular do Estado. Fonte: SISMUC