Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Confetam repudia ataques racistas à sindicalista de Araruna (PB)

Rita Rodrigues foi vítima de injúria praticada por gestora pública

Escrito por: Confetam • Publicado em: 11/05/2020 - 12:00 Escrito por: Confetam Publicado em: 11/05/2020 - 12:00

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) repudia os ataques da Secretária Municipal de Saúde de Araruna, América Loudal, a Rita Rodrigues, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade.

A gestora do município paraibano dirigiu comentários caluniosos e racistas à sindicalista em áudio que circulou no dia primeiro de maio nos principais grupos de Whatsapp do município.

Pelo conteúdo desrespeitoso da mensagem, Rita Rodrigues ingressou com boletim de ocorrência na Polícia Civil, tendo em vista que América Loudal pode ter cometido crime de racismo, ao comparar a presidente do sindicato e outra pessoa atacada a macacos.

Ao passo que condena a perseguição à dirigente sindical, a Confetam presta solidariedade à agredida.

A perseguição às organizações e às lideranças sindicais são verdadeiros atentados ao Estado de Direito.

Que a Secretária Municipal de Saúde de Araruna sofra com o rigor da lei.

Por justiça e por respeito, toda força a Rita Rodrigues!

 
Título: Confetam repudia ataques racistas à sindicalista de Araruna (PB), Conteúdo: A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) repudia os ataques da Secretária Municipal de Saúde de Araruna, América Loudal, a Rita Rodrigues, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade. A gestora do município paraibano dirigiu comentários caluniosos e racistas à sindicalista em áudio que circulou no dia primeiro de maio nos principais grupos de Whatsapp do município. Pelo conteúdo desrespeitoso da mensagem, Rita Rodrigues ingressou com boletim de ocorrência na Polícia Civil, tendo em vista que América Loudal pode ter cometido crime de racismo, ao comparar a presidente do sindicato e outra pessoa atacada a macacos. Ao passo que condena a perseguição à dirigente sindical, a Confetam presta solidariedade à agredida. A perseguição às organizações e às lideranças sindicais são verdadeiros atentados ao Estado de Direito. Que a Secretária Municipal de Saúde de Araruna sofra com o rigor da lei. Por justiça e por respeito, toda força a Rita Rodrigues!  



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.