Audiência ocorreu na Câmara Municipal de Maracanaú com a presença de servidores e servidores da Educação, e das presidentas da Confetam/CUT e do Suprema, Vilani Oliveira e Joana Ferreira.

Escrito por: Déborah Lima • Publicado em: 24/04/2019 - 12:49 • Última modificação: 24/04/2019 - 13:22 Escrito por: Déborah Lima Publicado em: 24/04/2019 - 12:49 Última modificação: 24/04/2019 - 13:22

. Audiência pública no Ceará: Vilani Oliveira pede Lula Livre!

Mérito será analisado por Comissão Especial

Título: Confetam/CUT participa de audiência pública sobre a destruição da Previdência Social e da aposentadoria, Conteúdo: A presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Vilani Oliveira, participou de audiência pública na Câmara de Vereadores de Maracanaú (CE) sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 06/2019, que dispõe sobre a reforma da previdência. Ao lado da presidenta do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município (Suprema), Joana Ferreira, Vilani, que também é secretária de Formação Política do Suprema, representou os servidores públicos municipais no debate sobre a destruição da Previdência Social e a extinção do direito à aposentadoria, previstas na PEC da Reforma da Previdência. Mérito será analisado por Comissão Especial O relatório da PEC 06/19 foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (24). A matéria segue agora para apreciação de mérito em comissão especial a ser criada pela Casa nesta quinta-feira (25). A proposta do presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro (PSL) impõe o aumento da idade mínima e do tempo de contribuição para aposentadoria, e a diminuição no valor dos benefícios previdenciários, entre outras maldades. Proposta pelo vereador Chico Barbeiro (PCdoB), a audiência pública ocorreu na manhã desta quarta-feira (24). Além de servidores e servidoras da Educação do município, a atividade contou com a participação de autoridades e representantes da sociedade civil.