Confetam lança hotsite da Campanha Salarial 2016

Na nova página, os servidores municipais poderão baixar as peças de comunicação, bem como acessar e enviar notícias sobre o desenrolar da Campanha Salarial da categoria por todo o Brasil.

Escrito por: Confetam • Publicado em: 20/01/2016 - 17:52 • Última modificação: 19/02/2016 - 15:33 Escrito por: Confetam Publicado em: 20/01/2016 - 17:52 Última modificação: 19/02/2016 - 15:33

. .

Temas de interesse dos trabalhadores

Universalizando a pauta

Informação Livre

O hotsite foi construído utilizando o gerenciador de conteúdo Wordpress, uma ferramenta desenvolvida em software livre. Mais do que um fator técnico, a opção reforça o posicionamento político da Confetam/CUT em torno da democratização da comunicação. "O software livre parte da premissa de que o conhecimento não tem preço nem dono, é de todos. A Confetam acredita nesta ideia e por isso mesmo tem se preocupado em usar ferramentas abertas em seus materiais de comunicação, usando também um licenciamento Creative Commons que libera previamente a reprodução do conteúdo em qualquer mídia, desde que citada a fonte", explica Déborah Lima, Assessora de Comunicação da entidade.

Título: Confetam lança hotsite da Campanha Salarial 2016, Conteúdo: A Campanha Salarial Unificada dos Servidores Municipais 2016 – Vire o Jogo! acaba de ganhar um hotsite. Na nova página, a categoria poderá baixar as artes das peças de comunicação - cartaz, pauta, folder, placas, camiseta, etiqueta para CD, jingle, spots para rádio e capa de facebook –, possibilitando a produção local por sindicatos e federações do material de divulgação da campanha.  “Além das entidades, os próprios servidores também poderão se apropriar das peças para divulgar a nossa campanha em seus locais de trabalho, democratizando assim o acesso e a divulgação das reivindicações da categoria”, afirma a presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Vilani Oliveira.  Temas de interesse dos trabalhadores Por meio do endereço eletrônico http://confetam.org.br/vireojogo, servidores de todo o Brasil também poderão obter informações sobre piso salarial e planos de carreira, reforma política e tributária, regulamentação da Convenção 151, combate à corrupção, democratização dos meios de comunicação, fim do fator previdenciário, ganho real de salários, igualdade de oportunidades, transparência e acesso à informação, fim da terceirização, entre outros temas de interesse dos trabalhadores. Os servidores municipais poderão ainda acessar e enviar notícias sobre o desenrolar da Campanha Salarial 2016 por todo o País. “A ideia é que o trabalhador possa ao mesmo tempo consumir e ajudar a produzir informações, sugerindo inclusive temas de pauta que poderão virar notícia no nosso hotsite e demais veículos de comunicação da Confetam”, diz Vilani Oliveira.  Universalizando a pauta O principal objetivo do hotsite é universalizar a pauta da campanha e mostrar que a luta da Confetam/CUT transcende as questões corporativas da categoria. “Nosso objetivo é fomentar o debate sobre tributação, fiscalização e sustentabilidade dos municípios, a menor esfera do Poder Público e a mais próxima dos cidadãos. É nas cidades que estão concentrados os serviços mais básicos, portanto, é mais do que justo que elas recebam o investimento devido”, diz o texto de apresentação do novo hotsite.  “Agora é hora de reforçar nosso papel neste debate. Com a Campanha Salarial Unificada 2016, a Confederação vem reafirmar este compromisso e dizer em alto e bom som: Vire o jogo! É hora de justiça fiscal, desenvolvimento investimento público!”, concluiu a apresentação. Informação Livre O hotsite foi construído utilizando o gerenciador de conteúdo Wordpress, uma ferramenta desenvolvida em software livre. Mais do que um fator técnico, a opção reforça o posicionamento político da Confetam/CUT em torno da democratização da comunicação. O software livre parte da premissa de que o conhecimento não tem preço nem dono, é de todos. A Confetam acredita nesta ideia e por isso mesmo tem se preocupado em usar ferramentas abertas em seus materiais de comunicação, usando também um licenciamento Creative Commons que libera previamente a reprodução do conteúdo em qualquer mídia, desde que citada a fonte, explica Déborah Lima, Assessora de Comunicação da entidade. Acessibilidade também foi uma premissa exigida no projeto. Todo o hotsite foi construído com código legível por programas para pessoas com deficiência, além de se adequar ao dispositivo em que for acessado. O hotsite pode ser visualizado na TV, em um monitor grande, pequeno ou qualquer smartphone. O conteúdo se adapta à tela para exibir as informações de maneira amigável e facilitar a leitura. Deste modo, a Confetam/CUT pretende garantir o acesso e mostrar para mais pessoas a luta por um serviço público municipal de qualidade.