Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Confetam exige punição de agressor do secretário de Organização da CUT/BA

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana, Cebola foi atingido por um golpe de faca no abdome.

Escrito por: Confetam • Publicado em: 07/03/2016 - 15:36 • Última modificação: 09/03/2016 - 15:36 Escrito por: Confetam Publicado em: 07/03/2016 - 15:36 Última modificação: 09/03/2016 - 15:36

. Sindicalista foi levado consciente ao Hospital Geral Clériston Andrade.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) vem a público declarar irrestrita solidariedade ao secretário de Organização da  Central Única dos Trabalhadores do Estado da Bahia (CUT/BA), Josenilton Ferreira Pereira. Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana,  "Cebola", como é conhecido, foi atingido por um golpe de faca no abdome, na manhã da última sexta-feira (4). O fato ocorreu em frente a uma fábrica na BR 324, onde eram realizadas atividades do sindicato. 

“Cebola” foi levado consciente pelos companheiros à emergência do Hospital Geral Clériston Andrade, onde passou por uma cirurgia. Segundo testemunhas, ele foi esfaqueado por um integrante do grupo de oposição à atual diretoria do sindicato. Os sindicalistas que estavam com a vítima ainda entraram em luta corporal com o autor da facada, mas ele fugiu.

A Confetam lamenta que em um momento eleitoral, quando as divergências deveriam ser respeitadas como a expressão máxima da democracia, as regras mínimas de convivência sejam desprezadas e descambem para a violência, e até para o crime. 

"Exigimos do Governo da Bahia e da Secretaria de Segurança Pública do Estado a identificação imediata do agressor, para que ele possa ser denunciado, julgado e condenado pelo crime cometido, de maneira a não se permitir que a impunidade continue a grassar entre nós como principal combustível da violência", enfatizou a presidente da Confetam. 

 Com informações do Diário em Foco e Sindmetal.

Título: Confetam exige punição de agressor do secretário de Organização da CUT/BA, Conteúdo: A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) vem a público declarar irrestrita solidariedade ao secretário de Organização da  Central Única dos Trabalhadores do Estado da Bahia (CUT/BA), Josenilton Ferreira Pereira. Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana,  Cebola, como é conhecido, foi atingido por um golpe de faca no abdome, na manhã da última sexta-feira (4). O fato ocorreu em frente a uma fábrica na BR 324, onde eram realizadas atividades do sindicato.  “Cebola” foi levado consciente pelos companheiros à emergência do Hospital Geral Clériston Andrade, onde passou por uma cirurgia. Segundo testemunhas, ele foi esfaqueado por um integrante do grupo de oposição à atual diretoria do sindicato. Os sindicalistas que estavam com a vítima ainda entraram em luta corporal com o autor da facada, mas ele fugiu. A Confetam lamenta que em um momento eleitoral, quando as divergências deveriam ser respeitadas como a expressão máxima da democracia, as regras mínimas de convivência sejam desprezadas e descambem para a violência, e até para o crime.  Exigimos do Governo da Bahia e da Secretaria de Segurança Pública do Estado a identificação imediata do agressor, para que ele possa ser denunciado, julgado e condenado pelo crime cometido, de maneira a não se permitir que a impunidade continue a grassar entre nós como principal combustível da violência, enfatizou a presidente da Confetam.   Com informações do Diário em Foco e Sindmetal.



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.