Além da entidade, outras seis confederações nacionais de trabalhadores também passaram na fase de habilitação

Escrito por: Déborah Lima • Publicado em: 11/11/2020 - 18:05 • Última modificação: 11/11/2020 - 18:39 Escrito por: Déborah Lima Publicado em: 11/11/2020 - 18:05 Última modificação: 11/11/2020 - 18:39

. Confetam/CUT é a 53ª na lista de organizações habilitadas à eleição para o CNDH

Título: Confetam/CUT está habilitada para eleição do Conselho Nacional de Direitos Humanos, Conteúdo: A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) é uma das 121 entidades habilitadas a participar da eleição das organizações da sociedade civil e de movimentos sociais que ocuparão os assentos do segmento no Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) durante o biênio 2020/2022. Além da Confetam/CUT, que representa os servidores das prefeituras, outras seis confederações nacionais de trabalhadores também passaram na fase de habilitação: Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, Confederação Nacional do Ramo Químico, Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais do Brasil, Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, e Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares. 71 entidades não conseguiram se habilitar em função do descumprimento do Edital nº 1 de 18 de agosto de 2020, que convocou o Encontro Nacional para a eleição das organizações com comprovada atuação na defesa dos direitos humanos para compor o Conselho Nacional. O Encontro será realizado virtualmente nos dias 19 e 20 de novembro.