Em greve por valorização, trabalhadores estão acampados na frente da prefeitura para pressionar Administração Municipal a negociar com representantes da categoria

Escrito por: Confetam/CUT • Publicado em: 13/11/2019 - 15:09 • Última modificação: 13/11/2019 - 15:23 Escrito por: Confetam/CUT Publicado em: 13/11/2019 - 15:09 Última modificação: 13/11/2019 - 15:23

. Deliberado em Assembleia da categoria, acampamento foi montado nesta terça-feira (12)

Fortaleza, 13 de novembro de 2019

Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal - Confetam/CUT

Título: Confetam/CUT reivindica da prefeitura de São Paulo imediata abertura de diálogo com servidores, Conteúdo: A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) presta integral solidariedade à greve dos servidores públicos municipais de São Paulo que estão acampados na frente da prefeitura para pressionar a Gestão Bruno Covas a negociar com a categoria. Servidores do nível básico (Agentes de Apoio) e médio (Assistentes de Gestão de Políticas Públicas - AGPPs e Assistentes de Suporte Técnico - ASTs) permanecem em vigília, desde a última terça-feira (12), para exigir que a Administração Municipal receba a direção dos Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Paulo (Sindsep-SP) e inicie efetivamente uma negociação com os trabalhadores. Na manhã desta quarta-feira (13), os grevistas se concentraram em frente à Secretaria da Fazenda para potencializar a paralisação. Às 14h desta quinta-feira (14), eles voltam a se reunir em Assembleia, no viaduto do Chá, para avaliar os impactos do projeto de reestruturação enviado pela prefeitura à Câmara Municipal. O Sindsep-SP denuncia que a proposta não prevê ganho para 70% da categoria, com o agravante de que os trabalhadores já não recebem reajuste salarial há seis anos. Já os abonos de R$ 200 para os agentes de apoio e de R$ 300 para os AGPPs seriam extintos após a aprovação do projeto. A Confetam/CUT reafirma o apoio à greve legítima dos servidores públicos municipais de São Paulo e exige do governo Bruno Covas a abertura imediata de canais de diálogo para negociar com os representantes legítimos da categoria uma proposta persuasiva capaz de solucionar o impasse criado pela prefeitura. Fortaleza, 13 de novembro de 2019 Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal - Confetam/CUT