Entidade entende que “todes” abraça outras possibilidades de gênero e contribui para uma equidade de representação humana

Escrito por: Confetam/CUT • Publicado em: 29/03/2021 - 15:46 • Última modificação: 29/03/2021 - 16:09 Escrito por: Confetam/CUT Publicado em: 29/03/2021 - 15:46 Última modificação: 29/03/2021 - 16:09

. .

Algumas pessoas vêm questionando o uso da palavra “TODES” nas campanhas da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT). Por meio deste post, pretendemos explicar que o termo "todes" é uma alternativa sem gênero, usada no lugar de “todos” (masculino) e de “todas” (feminino).

A Confetam/CUT convida você a viver a diversidade!

Todes juntes!

Título: Confetam/CUT convida servidores municipais a incluírem a língua neutra nas formas de comunicação da categoria, Conteúdo: Algumas pessoas vêm questionando o uso da palavra “TODES” nas campanhas da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT). Por meio deste post, pretendemos explicar que o termo todes é uma alternativa sem gênero, usada no lugar de “todos” (masculino) e de “todas” (feminino). Fazemos isso tendo em vista que linguagens mais inclusivas fazem com que opiniões de massa sejam mais igualitárias em relação a gêneros e LGBTs. Na nossa avaliação, “todes” abraça outras possibilidades de gênero e contribui para uma equidade de representação humana. Por isso, faça como a gente e inclua a língua neutra nas suas formas de comunicação. A Confetam/CUT convida você a viver a diversidade! Todes juntes!