CONFETAM/CUT aprova a Paridade

O 5º Congresso Nacional da CONFETAM aprovou a Paridade entre Homens e Mulheres na composição de sua Direção. Essa é, especialmente, uma vitória histórica das mulheres trabalhadoras do Ramo dos Municipais.

Escrito por: • Publicado em: 28/05/2013 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 28/05/2013 - 00:00

Fonte: Blog Sindsep em Ação

Título: CONFETAM/CUT aprova a Paridade, Conteúdo: Com a aprovação da Paridade as condições quanto à participação das mulheres se torna mais objetiva e definitiva. A luta das mulheres na História em busca da igualdade de representação nas Sociedades modernas ganha força e se solidifica cada vez que, na Pós-Modernidade, as instituições e as leis agem em favor da correção de injustiças cometidas contra as mulheres. A partir de agora, de forma orgânica, o comportamento da CONFETAM que já privilegiava em sua estrutura interna a participação da mulher se torna mais forte tendo em vista a aprovação da Paridade. Para Vilani Oliveira (nova Presidenta da CONFETAM) “na CUT e nem na CONFETAM se admite subrrepresentação das mulheres, pois pare representar com dignidade a Classe Trabalhadora com sua devida expressividade, é necessário que a representação da mulher seja nas entidades sindicais na exata igualdade. A CONFETAM ratificou no último Congresso o que já estava amadurecido em sua política: a Paridade entre Homens e Mulheres na Direção. Estamos todas e todos de parabens! Viva a Classe Trabalhadora CUTista. Viva a CONFETAM!” Fonte: Blog Sindsep em Ação