Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Conferência Municipal da Educação em São Bernardo do Campo

Vamos levar a voz e o ponto de vista dos trabalhadores à Conferência Municipal de Educação

Escrito por: • Publicado em: 06/06/2013 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 06/06/2013 - 00:00

No próximo sábado, 8 de junho, acontece a II Conferência Municipal de Educação de São Bernardo do Campo, no CENFORPE, das 8h00 às 18h00. Ela é preparatória à II Conferência Nacional de Educação - CONAE, que acontece em fevereiro de 2014, em Brasília, e terá como tema central "O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração". Para o Fórum Nacional da Educação, "será um momento especial na história, constituindo-se em espaço de participação coletiva na construção de políticas de Estado".
O SINDSERV vai participar da Conferência Municipal e convida a todos os trabalhadores da Educação para que façam o mesmo! Os eixos que serão debatidos têm total relação com o que vimos discutindo nos últimos anos. É fundamental que levemos nosso ponto de vista para este debate. Por isso, organize-se em sua escola, convoque seus colegas e estimule os pais de seus alunos a participar também! Nossa voz será capaz de mostrar à cidade que Educação pública e de qualidade não se faz apenas com prédios, mas principalmente com profissionais valorizados, com formação constante e com condições adequadas de trabalho.
Para garantir seu direito de participação, faça sua inscrição até, no máximo, as 11h00. Isso garante, também, o direito de votar e ser votado como delegado(a) à Conferência Regional. São Bernardo pode eleger até 200 delegados.
Veja os eixos que vão nortear os debates neste sábado:
Eixo I – O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação.
Eixo II – Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos.
Eixo III – Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde, meio ambiente.
Eixo IV – Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem.
Eixo V – Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social.
Eixo VI – Valorização dos Profissionais da Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho.
Eixo VII – Financiamento da Educação: gestão, transparência e controle social dos recursos.
Data: 8 de Junho de 2013, sábado.
Horário: das 08h às 18h
Local: CENFORPE
Endereço: Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 201 (Km 20,5 Via Anchieta) - Bairro Planalto
Fonte: Sindservsbc

Título: Conferência Municipal da Educação em São Bernardo do Campo, Conteúdo: No próximo sábado, 8 de junho, acontece a II Conferência Municipal de Educação de São Bernardo do Campo, no CENFORPE, das 8h00 às 18h00. Ela é preparatória à II Conferência Nacional de Educação - CONAE, que acontece em fevereiro de 2014, em Brasília, e terá como tema central O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. Para o Fórum Nacional da Educação, será um momento especial na história, constituindo-se em espaço de participação coletiva na construção de políticas de Estado. O SINDSERV vai participar da Conferência Municipal e convida a todos os trabalhadores da Educação para que façam o mesmo! Os eixos que serão debatidos têm total relação com o que vimos discutindo nos últimos anos. É fundamental que levemos nosso ponto de vista para este debate. Por isso, organize-se em sua escola, convoque seus colegas e estimule os pais de seus alunos a participar também! Nossa voz será capaz de mostrar à cidade que Educação pública e de qualidade não se faz apenas com prédios, mas principalmente com profissionais valorizados, com formação constante e com condições adequadas de trabalho. Para garantir seu direito de participação, faça sua inscrição até, no máximo, as 11h00. Isso garante, também, o direito de votar e ser votado como delegado(a) à Conferência Regional. São Bernardo pode eleger até 200 delegados. Veja os eixos que vão nortear os debates neste sábado: Eixo I – O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação. Eixo II – Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos. Eixo III – Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde, meio ambiente. Eixo IV – Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem. Eixo V – Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social. Eixo VI – Valorização dos Profissionais da Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho. Eixo VII – Financiamento da Educação: gestão, transparência e controle social dos recursos. Data: 8 de Junho de 2013, sábado. Horário: das 08h às 18h Local: CENFORPE Endereço: Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 201 (Km 20,5 Via Anchieta) - Bairro Planalto Fonte: Sindservsbc



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.