Começa Congresso Nacional de Direito Sindical em Belo Horizonte

Começa nesse instante (noite do dia 5), o Congresso Nacional de Direito Sindical, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Belo Horizonte (MG), com a presença de delegação do Sismuc.

Escrito por: • Publicado em: 06/06/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 06/06/2014 - 00:00

Fonte: SISMUC

Título: Começa Congresso Nacional de Direito Sindical em Belo Horizonte, Conteúdo: Duas mil pessoas comparecem ao encontro, entre várias entidades, representantes da OAB nacional e OAB-MG, advogados trabalhistas, sindicalistas, entre eles o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, ao lado de outras centrais sindicais. Freitas ressaltou a necessidade de sindicatos organizados com liberdade e autonomia sindical, a partir do local de trabalho. E clamou para que a legislação trabalhista não seja analisada com ódio e com viés político, como costuma acontecer hoje em dia. A mesa de abertura conta também com a presença do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, entre outras personalidades. Fonte: SISMUC