Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Cine Debate no Sismuc resgata memória da Ditadura

Parceria com Centro dos Trabalhadores (Cepat) promove direto à verdade em "Os anos da ditadura vistos pelo cinema".

Escrito por: • Publicado em: 11/09/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 11/09/2014 - 00:00

"Cinquenta anos após a fatídica derrubada das chances de importantes reformas em favor da efetivação dos direitos de cidadania no brasil, expressas nas demandas populares, e já com a experiência acumulada de mais de duas décadas de regime institucional democrático no país, retomar a memória e o significado dos anos da ditadura civil-militar é fundamental.

Acredita-se que a compreensão mais aprofundada desse período de nossa história pode ajudar a encontrar pistas para a construção de uma democracia mais substancial do que formal para a sociedade brasileira".
Programação
Abertura - Os 50 anos da Ditadura Militar. Revisitando a história
Data:16 de agosto
Expositor: Pedro Bodê (UFPR/CEVPR)
O dia que durou 21 anos, de Camilo Tavares
Data:13 de setembro
Comentador:Roberto Elias Salomão (Fórum Paranaense de Resgate da Verdade, Memória e Justiça)
Pra frente Brasil, de Roberto Farias
Data:27 de setembro
Comentadora: Dra. Clair de Flora Martins (Advogada e ativista)
Que bom te ver viva, de Lúcia Murat
Data:25 de outubro
Comentadora: Marion Brepohl (UFPR)
Repare bem, de Maria de Medeiros
Data:22 de novembro
Comentador: Osvaldo Heller da Silva (UFPR)
Serviço
Os anos da ditadura vistos pelo cinema
Horário: 8h30 às 11h30
Local: Sismuc
Inscrições: cepat_cjciascuritiba@asav.org.br ou 41 3349-5343
Autor: Phil Batiuk
Fonte: SISMUC
Título: Cine Debate no Sismuc resgata memória da Ditadura, Conteúdo: Cinquenta anos após a fatídica derrubada das chances de importantes reformas em favor da efetivação dos direitos de cidadania no brasil, expressas nas demandas populares, e já com a experiência acumulada de mais de duas décadas de regime institucional democrático no país, retomar a memória e o significado dos anos da ditadura civil-militar é fundamental. Acredita-se que a compreensão mais aprofundada desse período de nossa história pode ajudar a encontrar pistas para a construção de uma democracia mais substancial do que formal para a sociedade brasileira. Programação Abertura - Os 50 anos da Ditadura Militar. Revisitando a história Data:16 de agosto Expositor: Pedro Bodê (UFPR/CEVPR) O dia que durou 21 anos, de Camilo Tavares Data:13 de setembro Comentador:Roberto Elias Salomão (Fórum Paranaense de Resgate da Verdade, Memória e Justiça) Pra frente Brasil, de Roberto Farias Data:27 de setembro Comentadora: Dra. Clair de Flora Martins (Advogada e ativista) Que bom te ver viva, de Lúcia Murat Data:25 de outubro Comentadora: Marion Brepohl (UFPR) Repare bem, de Maria de Medeiros Data:22 de novembro Comentador: Osvaldo Heller da Silva (UFPR) Serviço Os anos da ditadura vistos pelo cinema Horário: 8h30 às 11h30 Local: Sismuc Inscrições: cepat_cjciascuritiba@asav.org.br ou 41 3349-5343 Autor: Phil Batiuk Fonte: SISMUC



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.