Numa categoria com mais de 5 mil filiados, foram coletados 2.735 votos em dois dias de eleições, 16 e 17 de julho.

Escrito por: • Publicado em: 21/07/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 21/07/2014 - 00:00

Escrito por: Sílvia Medeiros/CUT-SC
Título: Chapa 1 ganha eleições do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis, Conteúdo: A CHAPA 1 – Lutar para Manter e Ampliar Direitos, ganhou as eleições do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis – SINTRASEM, com 1.238 votos (45% do total), a chapa CUTista formada por atuais dirigentes do Sindicato, foi reeleita e vai estar à frente nos próximos três anos. A CHAPA 2 – Unidos Vamos à Luta, formada por um outro grupo CUTista obteve 976 votos (36% do total) e a CHAPA 3 – Unidade, Independência e Luta, formada por militantes do ConLutas, ficou em terceiro lugar com 389 votos (14% do total). A eleição envolveu diversos dirigentes CUTistas do estado, que trabalharam dois dias nas 38 urnas de coletas de votos. A professora Anna Julia e Secretaria Geral da CUT-SC, acompanhou a apuração e destacou o reconhecimento dos trabalhadores pela atual direção do SINTRASEM. “Nós parabenizamos os companheiros da Chapa 1 e destacamos a importância da unidade da categoria. As eleições acabaram e agora é necessário que todos estejam juntos, para fazerem o enfrentamento com o prefeito César Souza Junior, que faz uma política de sucateamento e desvalorização dos servidores municipais”, ressaltou Anna Julia. O presidente da Chapa eleito é o professor Alex Santos, secretário de Relações do Trabalho da CUT-SC. Escrito por: Sílvia Medeiros/CUT-SC