Centenas de servidores participam de ato do estado de greve na Rota Jurema

A PM tentou conter o movimento, mas os manifestantes explicaram que se tratava de ato pacífico em busca de reposição salarial, licença prêmio, abono salarial, auxílios transporte e alimentação.

Escrito por: Fetamce • Publicado em: 04/02/2016 - 10:29 • Última modificação: 05/02/2016 - 17:00 Escrito por: Fetamce Publicado em: 04/02/2016 - 10:29 Última modificação: 05/02/2016 - 17:00

. Passeata fechou o trânsito e chamou a atenção para a pauta dos servidores

Título: Centenas de servidores participam de ato do estado de greve na Rota Jurema, Conteúdo: Foi grande a participação dos servidores da rota Jurema, em ato regional realizado na manhã desta quarta-feira (03) pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Caucaia (Sindsep). A atividade contou com a presença de centenas de profissionais, estudantes e pais. As escolas pararam em busca da reposição salarial do magistério de 11,36%, o pagamento de licença prêmio convertida em dinheiro e o abono salarial de 2015. Para os servidores da educação não professores, a pauta de reinvindicações também inclui reajuste salarial e auxílios transporte e alimentação. Os trabalhadores se concentraram em frente a Caixa Econômica Federal da Jurema e seguiram em passeata até o Hospital Santa Terezinha e, da unidade hospitalar, refizeram o trajeto até o banco. Além de colocar em evidencia as demandas da campanha salarial 2016 e a contrariedade à portaria municipal que estende em 60 dias qualquer possibilidade de negociação, no encontro foi denunciado que os funcionários contratados, que têm vínculo temporário com o município, receberam apenas de R$ 100 a R$ 200 do salário de dezembro, afora outras denúncias, como ausência de direito a férias e a 13º salário. Muitos deles, com carga-horaria de 200 horas mensais, alegam que passaram necessidades no fim de ano. Durante o trajeto, a Polícia Militar tentou conter o movimento. Na oportunidade, os professores e demais servidores presentes explicaram que se tratava de um movimento pacífico e que lutavam por direitos.