Ceará: Servidores de 14 cidades paralisam atividades e saem às ruas no Cariri

A concentração para o ato será realizada em frente a TV Verdes Mares Cariri (Av. Padre Cícero, 5051 – Juazeiro do Norte), partir das 8 horas.

Escrito por: • Publicado em: 18/08/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 18/08/2014 - 00:00

Serviço:
Dia de Luta dos Servidores Municipais do Cariri
Quinta-feira, 21 de agosto de 2014
Concentração: 8 horas
Local: TV Verdes Mares Cariri (Av. Padre Cícero, 5051 – Juazeiro do Norte)
Fonte: FETAMCE

Título: Ceará: Servidores de 14 cidades paralisam atividades e saem às ruas no Cariri, Conteúdo: A Federação dos Trabalhadores no serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce), conjuntamente com sindicatos de servidores de 14 cidades, realiza, nesta quinta-feira (21/8), o Dia de Luta dos Servidores Municipais do Cariri. A expectativa é que os funcionários públicos paralisem suas atividades e saiam em caminhada regional. Em pauta, as principais demandas da categoria, que tenta negociar junto às Prefeituras da região reajuste salarial de acordo com o consolidado do Piso Nacional do Magistério, instituição do Piso Nacional dos Agentes de Saúde e de Combate a Endemias, Planos de Cargos e Carreiras para todos os trabalhadores municipais e universalização da política do salário mínimo, que ainda é descumprida em algumas localidades. O ato, definido em encontro regional realizado no início do mês, contará com participação de servidores dos municípios de Altaneira, Araripe, Barbalha, Brejo Santo, Campos Sales, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Santana do Cariri e Várzea Alegre. Conforme Enedina Soares, presidenta da Fetamce, os trabalhadores saem às ruas em um ano onde as negociações por salários e por mais direitos para os servidores estão arrastadas e desgastantes. “Este ano as Prefeituras estão agindo de forma mais conservadora do que em períodos anteriores, por isso assistimos a movimentos reivindicatórios de maior expressividade em todo o estado. É o caso do Crato, que está em estado de greve pleiteando a valorização salarial do magistério”, disse. Serviço: Dia de Luta dos Servidores Municipais do Cariri Quinta-feira, 21 de agosto de 2014 Concentração: 8 horas Local: TV Verdes Mares Cariri (Av. Padre Cícero, 5051 – Juazeiro do Norte) Fonte: FETAMCE