Escrito por: • Publicado em: 26/06/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 26/06/2014 - 00:00

- Atividades de planejamento e preparação de aulas;
- Elaboração e correção de provas e trabalhos;
- Elaboração de materiais didáticos e pedagógicos;
- Planejamento e desenvolvimento de trabalho coletivo na escola;
- Planejamento e desenvolvimento de trabalho coletivo com a comunidade escolar.
Fonte: FETAMCE

Título: Ceará: Professores de Carnaubal conquistam um terço da carga horária para planejamento, Conteúdo: Os professores de Carnaubal, na microrregião da Ibiapaba, no Ceará, conquistaram, no dia 11 de junho, a adoção de um terço da carga horária de trabalho para a realização de atividades extraclasse, como planejamento pedagógico. A demanda histórica da classe, presente na Lei Nacional do Piso do Magistério (lei 11.738/ 2008), foi obtida a partir da negociação realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) de Carnaubal. A mudança na legislação será feita a partir do Projeto de Lei Nº 3, de 2014, enviado para a apreciação dos vereadores da cidade, através de mensagem do Prefeito Raimundo Nonato Chaves. Com o novo regime de trabalho, o profissional que cumpre jornada de 40 horas semanais, tem de ficar pelo menos 13 horas em atividades fora da sala de aula. Conheça, abaixo, o conjunto de atividades previstas para as horas extraclasses: - Atividades de planejamento e preparação de aulas; - Elaboração e correção de provas e trabalhos; - Elaboração de materiais didáticos e pedagógicos; - Aperfeiçoamento, atualização, e formação continuada no próprio local de trabalho, ou no local designado pela Secretaria de Educação; - Planejamento e desenvolvimento de trabalho coletivo na escola; - Planejamento e desenvolvimento de trabalho coletivo com a comunidade escolar. Fonte: FETAMCE