Convidada para o lançamento da Plataforma da Confetam no Rio Grande do Norte, a senadora Fátima Bezerra contou ter sido eleita deputada estadual fazendo campanha em garupa de moto e pegando carona

Escrito por: Confetam • Publicado em: 22/08/2016 - 17:58 • Última modificação: 25/08/2016 - 18:43 Escrito por: Confetam Publicado em: 22/08/2016 - 17:58 Última modificação: 25/08/2016 - 18:43

. Presidente da Confetam, Vilani Oliveira (esq) prestigiou o evento

Campanha em garupa de moto

"A narrativa da senadora Fátima Bezerra sobre a sua primeira campanha eleitoral, na qual conquistamos um mandato verdadeiramente comprometido com a classe trabalhadora, nos emocionou. Saímos fortalecidas desta atividade. O presidente Francisco de Assis Gomes Filho e a toda direção da Fetam/RN estão de parabéns", elogiou a presidente da Confetam/CUT, Vilani Oliveira.

Título: Candidatos potiguares assinam carta-compromisso da Fetam/RN para as eleições municipais 2016, Conteúdo: A Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (Fetam/RN) lançou, na última sexta-feira (19), a Plataforma da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) para as Eleições de 2016. Na ocasião, também foi lançada a carta-compromisso da Fetam/RN, documento que busca dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador a celebração de um pacto, de modo que os eleitos coloquem em prática as propostas dos servidores públicos municipais para o desenvolvimento das cidades e do serviço público. O evento discutiu o impacto das eleições municipais para o funcionalismo, e a postura da Fetam/RN e dos sindicatos filiados frente ao atual cenário eleitoral. Presidente da entidade, Francisco de Assis Gomes Filho afirmou que a assinatura da carta busca o compromisso dos candidatos com a categoria. “Essa é uma das estratégias a ser utilizadas pela federação e sindicatos. É importante sabermos o que os candidatos têm de propostas para os trabalhadores e até que ponto é possível acreditar nelas”, disse. O lançamento da Plataforma das Eleições 2016 foi prestigiado pela presidente da Confetam/CUT, Vilani Oliveira, pela representante da Central Única dos Trabalhadores no Estado (CUT/RN), Eliane Bandeira, e pela senadora Fátima Bezerra (PT/RN), que ministrou palestra sobre “A Importância da Construção de um Projeto Político Voltado à Classe Trabalhadora”. Campanha em garupa de moto “Fiz campanha em garupa de moto e pegando carona”, contou a senadora Fátima Bezerra a candidatos de todo o RN, se referindo a sua primeira disputa eleitoral, em 1994, quando foi eleita deputada estadual. Campanhas sem recursos financeiros são comuns para candidaturas que nascem das bases sociais. E foi sobre isso que a senadora falou, encorajando os participantes do evento, realizado no auditório da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Feta/RN). A narrativa da senadora Fátima Bezerra sobre a sua primeira campanha eleitoral, na qual conquistamos um mandato verdadeiramente comprometido com a classe trabalhadora, nos emocionou. Saímos fortalecidas desta atividade. O presidente Francisco de Assis Gomes Filho e a toda direção da Fetam/RN estão de parabéns, elogiou a presidente da Confetam/CUT, Vilani Oliveira. Também estiveram presentes diversos dirigentes sindicais e candidatos de vários municípios potiguares. Além de servir para que estes candidatos assumam compromissos efetivos com os municipais, a Carta-Compromisso da Fetam/RN e a Plataforma Política da Confetam/CUT são ferramentas que balizarão a atuação da federação durante o período eleitoral. As cartas foram assinadas pelos candidatos ligados aos movimentos sindicais e sociais. Com informações da Fetam/RN, Blog Erinilson Cunha e mandato da senadora Fátima Bezerra