Campanha pela redução do número de alunos por turma

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (SISMMAR) como legítimo representante dos trabalhadores (as) no serviço público municipal, vem por meio deste, peapoio de sua entidade a campanha pela redução do número de alunos por turma.

Escrito por: • Publicado em: 24/04/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 24/04/2014 - 00:00

· 25 alunos 1º ano;
· 30 alunos 2º ano;
· 35 alunos 3º, 4º e 5º anos;
Fonte: SISMMAR

Título: Campanha pela redução do número de alunos por turma, Conteúdo: Fato é que segundo determinação da secretária de educação, por meio da portaria 126/2013 estabeleceu novas quantidades de alunos nas salas de aula do ensino fundamental. A saber: · 25 alunos 1º ano; · 30 alunos 2º ano; · 35 alunos 3º, 4º e 5º anos; Diante da heterogeneidade das salas de aula e especificidades dos alunos, o SISMMAR questiona a qualidade no ensino ofertado, pois acreditamos que em salas superlotadas se torna difícil o emprego de atividades pedagógicas e o acompanhamento da evolução cognitiva dos alunos. Insatisfeita a categoria dos professores e educadores municipais deliberou pela criação de um vídeo para a conscientização da população sobre os riscos que esta medida pode ocasionar ao aprendizado dos alunos e consequentemente a saúde destes profissionais. Acesse o link http://youtu.be/PEbsVT3O9ro e colabore na divulgação e no debate deste tema que afeta a vida de pais, docentes e alunos. Fonte: SISMMAR