Audiência Pública em São Paulo discute eleições e sua cobertura pela EBC

Contribuições da sociedade ajudam Conselho na elaboração de diretrizes para cobertura de processos eleitorais brasileiros

Escrito por: • Publicado em: 09/05/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 09/05/2014 - 00:00

Como participar da Audiência Pública
Fonte: CUT Nacional

Título: Audiência Pública em São Paulo discute eleições e sua cobertura pela EBC, Conteúdo: No próximo dia 13 de maio, o Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação realizará a primeira audiência pública de 2014 com o tema “Eleições e Mídia Pública a cobertura eleitoral pelos veículos da EBC”. Cumprindo a determinação legal de garantir a diversidade regional para a realização das audiências públicas, esta edição será realizada na cidade de São Paulo, na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, às 14h. Haverá transmissão ao vivo pelo portal da EBC e pela página do Conselho Curador O objetivo desta audiência pública é ouvir sugestões, críticas e opiniões da sociedade sobre a forma como os veículos da EBC devem fazer coberturas de eleições. Espera-se também que, com as contribuições advindas da audiência, o Conselho consiga sugerir uma série de diretrizes para que a Empresa e seus funcionários tenham referências institucionais não só para as eleições de 2014, mas para todos os processos eleitorais brasileiros. Esta é a primeira vez que o Conselho Curador convoca uma audiência pública sobre o tema eleições. Com seis anos de vida, a EBC passou apenas por três anos eleitorais, sendo duas eleições para o legislativo e uma para o executivo. A EBC tem o desafio de guiar a comunicação pública neste processo. Além da Audiência Pública, o Conselho realizará uma reunião extraordinária do colegiado no dia 14 de maio, na sede da empresa na capital paulista. Como participar da Audiência Pública Para participar da Audiência Pública as pessoas e representantes de organizações devem se inscrever pelo e-mail do Conselho Curador (conselho.curador@ebc.com.br) até o dia 09/05/2013 às 16h. Para a inscrição, as mensagens devem conter o nome completo do participante, RG e, no caso de representar alguma entidade, o nome da organização. Por fim, a pessoa deve informar, ao fazer sua inscrição, se pretende manifestar-se durante a Audiência. Também serão aceitas inscrições no local, na data do evento, até o limite da capacidade do Auditório Principal do Sindicato dos Engenheiros no Estado de SP. As contribuições do público (pessoas físicas ou jurídicas) também podem ser feitas antecipadamente, por escrito, pelo endereço eletrônico ou físico do Conselho Curador. Todas as contribuições enviadas serão remetidas aos membros do Conselho Curador. Todas as manifestações serão registradas por meio eletrônico, de forma a preservar a integridade de seus conteúdos e o seu máximo aproveitamento como subsídios às discussões e deliberações do Conselho Curador, da Ouvidoria e da EBC a respeito do tema da Audiência. Fonte: CUT Nacional