Assembleia aprova regionalização do Sindicato

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Concórdia realizou no ultimo sábado, 09, uma assembleia com a participação de servidores locais e regionais. O objetivo do encontro foi a decisão sobre a regionalização do Sindicato.

Escrito por: • Publicado em: 14/08/2013 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 14/08/2013 - 00:00

Título: Assembleia aprova regionalização do Sindicato, Conteúdo: Os presentes aprovaram por unanimidade a regionalização. Com a decisão, além de mudar a denominação, passando a chamar-se Sindicato dos Servidores do Município de Concórdia e Região, a entidade ainda passa a atender 14 municípios da AMAUC (exceto Seara e Itá por já contarem com Sindicato). Outra questão aprovada pelos presentes foi a ampliação da categoria, para “trabalhadores do serviço público municipal da administração direta e indireta, da câmara de vereadores, das fundações, das autarquias, das empresas paraestatais e das empresas de economia mista”, ampliando o atendimento. Conforme o presidente da Federação dos Trabalhadores do Estado de Santa Catarina, Liseu Mazioni, este é um momento único para o Sindicato. Ele lembrou que a estruturação de todos os municípios pode não ser imediata, mas aos poucos mais e mais associados vão se unir em favor das lutas coletivas. O presidente do Sindicato Valdomiro Tafarel, fez questão de destacar os pontos que mudaram no estatuto e garantiu que a regionalização só vem fortalecer as entidades. “Esses municípios não tinham representantes sindicais, e agora contam com representação, apoio e motivação para conquistarem seus objetivos. Da mesma forma os associados concordienses tem agora mais apoio em suas lutas”, ressaltou Tafarel. Agora o Sindicato realizará todos os trâmites para que a decisão possa entrar em vigor o quanto antes.