95% dos pisos salariais tiveram aumento médio de 2,8% acima da inflação em 2013

Na média, o piso salarial brasileiro bateu em R$ 879

Escrito por: • Publicado em: 24/07/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 24/07/2014 - 00:00

Fonte: CUT Nacional

Título: 95% dos pisos salariais tiveram aumento médio de 2,8% acima da inflação em 2013, Conteúdo: Os pisos salariais tiveram aumento médio de 2,8% acima da inflação em 2013. Entre as 685 negociações pesquisadas pelo Dieese no período – acordos ou convenções coletivos – 95% tiveram aumento real, ou seja, acima de inflação. O valor médio dos pisos conquistados através de campanhas salariais – todos os casos com ação sindical, e alguns incluíram greves – no ano passado foi de R$ 879, numa variação entre o correspondente ao salário mínimo (R$ 678) e o máximo acima de R$ 2.250. Refletindo o baixo crescimento do PIB de 2012, que foi de 0,9%, o aumento médio de 2,8% registrado em 2013 foi menor do que o do ano anterior, de 5,62% . Fonte: CUT Nacional