2º Encontro pelo Direito à Comunicação acontece em abril

Evento reunirá militantes de movimentos, estudantes, ativistas e cidadãos interessados

Escrito por: • Publicado em: 16/01/2015 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 16/01/2015 - 00:00

O 1º ENDC foi realizado em Recife, em 2012.

Título: 2º Encontro pelo Direito à Comunicação acontece em abril, Conteúdo: O 2º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC) já tem data e local definidos: 10, 11 e 12 de abril, em Belo Horizonte. O evento reunirá militantes de movimentos sociais, sindicais, estudantes, ativistas e cidadãos/cidadãs interessados/as no direito à comunicação. Embora a programação ainda não esteja definida, o encontro abordará temas como a política de comunicação no Brasil, a urgência de um novo marco regulatório das comunicações e a necessidade de fortalecimento dos meios de comunicação do campo público, incluindo as emissoras comunitárias, entre outros. Além de discutir temas importantes sob a perspectiva da comunicação como direito humano, o encontro visa, essencialmente, estabelecer redes e fortalecer os mais diversos movimentos em prol da comunicação, objetivando potencializar o espectro de ação dos diversos atores e a capacidade de intervir na formulação de políticas públicas. O 1º ENDC foi realizado em Recife, em 2012.