Escolas Municipais paralisam novamente nesta quarta-feira

25/06/2013 - 00:00

Conforme definido na assembléia setorial da educação realizada pelo Sindicato dos Municipários na última semana, ...

Conforme definido na assembléia setorial da educação realizada pelo Sindicato dos Municipários na última semana, os professores e servidores municipais da educação paralisam suas atividades nesta quarta-feira, durante todo o dia, para participar do ato de protesto no Largo do Mercado Público, que acontece a partir das 17 horas.
“Mesmo com o adiamento da votação da PEC/37, que motivou a mobilização neste dia, a definição é a de manter a paralisação e nos somarmos ao ato agendado para esta mesma data”, esclarece a vice-presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues.
Segundo ela, o Sindicato dos Municipários está convocando os delegados sindicais para comparecimento na sede da entidade às 14h30min e os servidores e professores da educação a partir das 15h30min, para após se dirigirem ao Largo do Mercado.
“Temos várias pautas para expor ,como a luta pelo cumprimento da Lei do Piso do magistério, a equiparação dos pisos salariais ao valor do salário mínimo nacional, além de outras pontos vinculados à saúde e a educação”, salienta Tatiane.
“Por isso estaremos nos somando à mobilização para o ato de protesto que novamente reunirá os mais diversos segmentos da comunidade”, finaliza.