Municipais de Canindé de São Francisco param para exigir pagamento

17/09/2019 - 14:56

Paralisação contará com o apoio da população do município sergipano.

“Atenção servidores públicos e população em geral, vistam camisa preta e venham para a luta!” é a convocatória do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé de São Francisco (Sindiserve/SE) para paralisação de advertência, nesta quinta-feira (19), contra os constantes atrasos dos salários das trabalhadoras e trabalhadores da prefeitura.

Um ato público e o enterro simbólico do serviço público municipal serão os pontos altos do protesto, que exigirá o pagamento dos atrasados e o cumprimento da legislação que determina o pagamento até o quinto dia útil do mês, determinação ignorada pelo prefeito Ednaldo da Farmácia.  

Apoio dos usuários dos serviços públicos

O Sindiserve Canindé conta com a participação dos moradores do município, principais usuários dos serviços públicos prestados pelos servidores da prefeitura. “É hora de união! É hora de cada canindeense ir às ruas lutar por respeito e dignidade!”, convoca a entidade.

Além de respeito, a Campanha Salarial 2019 exige valorização e observância aos direitos conquistados pelos servidores públicos do município. Os trabalhadores também reivindicam condições de trabalho, tendo em vista o sofrimento da população diante da situação precária dos serviços públicos oferecidos pela prefeitura, particularmente os de saúde.

Com informações do Sindiserve Canindé